Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deborah Colker é a convidada de Arte do Artista

A bailarina e coreógrafa Deborah Colker é a entrevistada de Aderbal

A bailarina e coreógrafa Deborah Colker é a entrevistada de Aderbal Freire-Filho no Arte do Artista, que vai ao ar na próxima terça-feira (dia  2), às 21h30, na TV Brasil.

 

No bate-papo, Deborah conta sua trajetória como bailarina, e fala sobre a adaptação do poema “O cão sem Plumas”, de João Cabral de Melo Neto, seu mais recente espetáculo de dança contemporânea.

 

“Meu grande parceiro todos esses anos é o público. É impressionante! Fui mudando os caminhos e o público não ficava me julgando”, afirma Deborah. Na entrevista, ela revela que estudou piano na infância e na adolescência,  foi jogadora de vôlei e cursou a faculdade de psicologia. “Dizem que o meu grande talento era a música, o piano. E na época, eu também jogava vôlei”, contou Deborah.

 

Em 1979, Deborah entrou no Grupo Coringa, dirigido por Graciela Figueroa. Em 1984, ela enveredou pelo teatro com a coreografia da peça “A Irresistível Aventura”, com direção de Domingos Oliveira, e estrelada por Dina Sfat. “A dança me salvou.”

 

Amigos há anos, Aderbal e Deborah conversam sobre a complexidade da dança. Ela fala ainda de sua companhia de dança e do espetáculos “Ovo”, que criou e dirigiu no Cirque Du Soleil, em 2009.

 

Serviço:


Arte do Artista com Deborah Colker, terça (dia 2), às 21h30, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/04/2017 - 17:16 e atualizado em 28/04/2017 - 17:16

Últimas

O que vem por aí