Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil estreia nesta segunda, primeiro de maio, filmes de ficção inéditos do Programa CPLP Audiovisual

Produção nacional "A Felicidade de Margô", inspirada em crônica de

Para fomentar a produção audiovisual da Comunidade Países de Língua Portuguesa (CPLP) e difundir esses conteúdos, a TV Brasil apresenta a partir desta segunda-feira (1), às 23h, as quatro produções cinematográficas de ficção inéditas que fazem parte da linha FICTV do Programa CPLP Audiovisual.

 

Os filmes programados para a faixa são de Moçambique, “O Dia em que Explodiu Mabata Bata” (1/5); Brasil, “A Felicidade de Margô” (8/5); Angola, “O Calvário de Joceline” (15/5); e Portugal, “O Dia em que as Cartas Pararam” (22/5). Todas essas produções são baseadas em adaptações audiovisuais de obras literárias nacionais.

 

Com o intuito de oferecer ao público internacional conteúdos audiovisuais que tragam uma visão contemporânea dos países de língua portuguesa no mundo, a iniciativa busca ainda estimular o intercâmbio cultural entre os povos dos países membros da CPLP.

 

As produções serão exibidas simultaneamente nas emissoras dos nove países membros da Rede: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

 

A sessão estreia nesta semana com o filme moçambicano “O Dia em que Explodiu Mabata Bata”, dirigido por Sol de Carvalho, baseado no conto homônimo do premiado escritor Mia Couto publicado no livro "Vozes Anoitecidas". A trama africana conta a história de Azarias, um jovem pastor órfão que sonha em ser uma criança normal e poder ir à escola.

 

A produção brasileira nessa edição do concurso é “A Felicidade de Margô”, programada para o dia 8 de maio, também às 23h. O enredo é baseado na crônica homônima de Drauzio Varella, obra que conta a história de Margô, transexual que vive um dia especial em sua vida.

 

A atriz Maria Clara Spinelli estrela o elenco que conta ainda com Ferrugem, Teca Pereira, Bruno Perillo, Monalisa Eleno e Alan Medina. O filme nacional teve direção de Maurício Eça, com codireção e roteiro de Paulo Garfunkel e direção de fotografia de Eduardo Makino. A produção e a produção executiva são de Sergio Lopes e Silvia Prado, respectivamente.

 

Na semana seguinte, no dia 15 de maio, no mesmo horário, vai ao ar o filme de ficção angolano “O Calvário de Joceline”, com direção de Ngouabi Silva e inspirado no romance de Lito Silva. A última produção da série FICTV é o longa português “O Dia em que as Cartas Pararam” de Claudia Clemente, baseado no texto da própria diretora.

 


Confira a programação completa de filmes da linha FICTV do Programa CPLP Audiovisual na TV Brasil:

 



"O Dia em que Explodiu Mabata Bata"
País: Moçambique
Direção: Sol de Carvalho, baseado no conto de Mia Couto
Data: 1/5 (segunda-feira), às 23h

 

"A Felicidade de Margô"
País: Brasil
Direção: Maurício Eça, baseada na crônica de Drauzio Varella
Data: 8/5 (segunda-feira), às 23h

 

"O Calvário de Joceline"
País: Angola
Direção: Ngouabi Silva, baseado no romance de Lito Silva
Data: 15/5 (segunda-feira), às 23h

 

"O Dia em que as Cartas pararam"
País: Portugal
Direção: Claudia Clemente, baseado no texto da própria diretora
Data: 22/5 (segunda-feira), às 23h

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/04/2017 - 16:50 e atualizado em 28/04/2017 - 17:08

Últimas

O que vem por aí