Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Roseann Kennedy bate-papo com o músico Renato Teixeira nesta segunda (15)

Artista fala sobre a relação de parceria com os músicos Almir Sater e

Considerado um dos maiores defensores da música caipira do país, o cantor e compositor Renato Teixeira é o convidado desta segunda (15) do programa Conversa com Roseann Kennedy que vai ao ar às 21h30, na TV Brasil.

 

Autor de canções conhecidas como "Romaria", "Amanheceu, Peguei a Viola" e "Tocando em frente", o artista foi imortalizado por grandes nomes da música brasileira como Elis Regina, Gal Costa e Maria Betânia. Na entrevista, ele fala sobre a sua infância em Taubaté e das verdadeiras amizades que conquistou durante a vida.

 

Durante o programa, Renato Teixeira revela que percebeu desde cedo como é bom ter amigos. Sentimento que acabou resultando no show “Tocando em Frente” que ele faz hoje pelo país acompanhado de seus dois grandes parceiros na música e na vida: Almir Sater e Sérgio Reis. A proximidade artística e pessoal fez nascer inclusive a família Teixeira-Sater.

 

Quando comenta as relações pelas redes sociais, Renato Teixeira acredita que “o que vai dar liga na internet são as verdadeiras amizades” e diz que “é preciso mais algumas gerações para que a internet 'tome juízo' pois ainda tem muito o que crescer”.

 

Sobre o uso das redes na divulgação musical, ele avalia que facilita muito. “Você grava um disco com o seu celular. Isso possibilitou que todo mundo se manifestasse artisticamente”. Teixeira completa o raciocínio: “Isso é abrir para todo mundo. Isso é um grande abraço... Um imenso abraço na humanidade, que a internet está fazendo”.

 

O compositor também demonstra um olhar amplo sobre a realidade brasileira. E critica: “O que me incomoda muito é ver essa “veiarada” toda. Eu sou um homem de 70 anos, mas não me considero velho. Eu acho que a “veiarada” é aquela que tem uma relação sexual com o poder. Não precisa disso. Não tem nada mais gostoso, não tem nada mais salutar e mais positivo que o acúmulo de conhecimento... E isso a vida te dá”.

 

No papo com a jornalista Roseann Kennedy, Renato Teixeira também deixa transparecer o seu lado otimista e diz que vê nos avanços tecnológicos espaços para o desenvolvimento das sociedades.

 

“Eu confio na ciência, eu confio na medicina. Eu só não quero prolongar a vida física. Eu acho que é interessante você prolongar a vida cerebral também. Você ter uma boa cabeça, você poder trabalhar, você poder realizar coisas. O acúmulo de conhecimento mantêm você mais esperto”.

 

O programa Conversa com Roseann Kennedy tem horários alternativos na TV Brasil na madrugada de segunda para terça às 2h45. A atração jornalística também vai ao ar aos domingos, às 19h30.

 

Serviço:
Conversa com Roseann Kennedy – segunda-feira (15), às 21h30, na TV Brasil.
Conversa com Roseann Kennedy – segunda-feira (15) para terça (16), às 2h45, na TV Brasil.
Conversa com Roseann Kennedy – domingo (21), às 19h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/05/2017 - 15:45 e atualizado em 12/05/2017 - 15:45

Últimas

O que vem por aí