Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Poeta Patativa do Assar é relembrado em O Milagre de Santa Luzia

O episódio de O Milagre de Santa Luzia desta terça-feira, dia 17, é com o poeta popular Patativa do Assaré. Um dos poemas mais famosos de Patativa do Assaré é “Triste Partida”, que ganhou uma versão musical do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. No programa, o compositor Dominguinhos se emociona com as semelhanças entre o poema e a história de vida de seu pai, o mestre Chicão.

 

Antes de morrer, em 2002, Patativa do Assaré participou do projeto “O Brasil da Sanfona”, onde aparece declamando alguns de seus poemas, incluindo uma bela homenagem ao Rei do Baião.

 

Com 52 episódios e apresentada pelo cantor, compositor e instrumentista Dominguinhos, O  Milagre de Santa Luzia ganhou o nome em homenagem ao célebre sanfoneiro Luiz Gonzaga, que nasceu no dia dedicado à santa – 13 de dezembro. A série resultou das andanças de Dominguinhos pelo Brasil.

 

Dominguinhos apresenta personagens e lugares inesquecíveis, do extremo Sul ao Nordeste, passando por centros urbanos, pelo interior paulista e o remoto sertão do Centro-Oeste.  A história é contada por meio dos encontros com sanfoneiros e poetas populares do interior do país.

 

Serviço:

O Milagre de Santa Luzia – poeta Patativa do Assaré

Terça feira, 17 de maio, às 23h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/05/2017 - 16:47 e atualizado em 15/05/2017 - 16:48

Últimas

O que vem por aí