Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova programação da TV Brasil estreia em 19 de fevereiro

Conheça novas séries, desenhos, filmes e programas de entrevistas

A partir do dia 19, a TV Brasil estreia uma nova grade de programação, com a exibição de séries, desenhos, filmes e programas de entrevistas inéditos. Outra novidade é TV Brasil Animada, faixa dedicada ao público infantil, que muda de horário para levar ao ar mais de sete horas consecutivas de animações para crianças e jovens.

Para alegria da meninada, a TV Brasil Animada começará às 10h e irá se estender até as 17h15, praticamente sem interrupções. Uma das atrações mais festejadas é a estreia da série O Diário de Mika, indicada  ao 6º International Emmy Kids Awards 2017 na categoria “Crianças: pré-escolar”. Com 52 episódios, o desenho é uma criação do estúdio Supertoons. E a TV Brasil é o primeiro canal aberto a veicular a animação infantil.

Na nova organização da programação, o Sem Censura muda de hora e passa a ser exibido a partir das 17h30. O programa abre a faixa de quase quatro horas de programas ao vivo da emissora. É informação aliada ao jornalismo. E a partir das 21h15,  a TV Brasil exibirá, de segunda a sexta, atrações com  uma temática especial para cada dia da semana.

Na segunda-feira, a emissora apresentará programas de opinião; na terça, de conhecimento; na quarta, diversidade; na quinta, realidade; e, na sexta, a programação é com atrações de alto astral, como o novíssimo Viralizando, com o youtuber Alan Ribeiro, e o consagrado Samba na Gamboa, com o sambista Diogo Nogueira.  

No finalzinho da noite, a emissora traz mais novidades com a faixa de cinema, de segunda a quinta-feira. Cada dia da semana, um gênero de filme. Na estreia, no dia 19, o destaque é a seleção de obras do diretor russo Karen Shakhnazarov, responsável por longas como o premiado “Tigre Branco”.

A segunda temporada da minissérie Natália e os programas de entrevista como Viralizando e Antenize são outras atrações da nova grade da TV Brasil, que estreia no dia 19 de fevereiro. Novidades também nos esportes. O programa Stadium passará a ser exibido de segunda a sábado, sempre às 19h30. Já o No Mundo da Bola ganhou mais tempo, com uma hora e meia de duração, e passará a ir ao ar aos domingos, às 21h.

Programação Infantil

Indicada  ao 6º International Emmy Kids Awards 2017 na categoria “Crianças: pré-escolar”, a série O Diário de Mika é uma das atrações da nova TV Brasil Animada, que vai ao ar de segunda a sexta-feira de 10h às 17h15; e sábados e domingos, das 10h às 12h30.

A série conta a história de Mikaela (Mika), uma menina de 4 anos, que é  muito curiosa e está aprendendo a lidar com as descobertas do seu dia a dia. Como ainda não é alfabetizada, a cada acontecimento diferente, ela corre até seu quarto para desenhar em seu tablet a situação vivenciada.

Além da estreia de O Diário de Mika, a TV Brasil Animada exibirá novos desenhos que fazem a alegria da garotada. É o caso da terceira temporada da série Carrapatos e Catapultas, e dos inéditos Godofredo; Osmar, a primeira fatia do pão de forma; e As aventuras de Fujiwara Manchester.

A TV Brasil Animada oferece aos pequenos 40 horas semanais de conteúdo infantil e juvenil educativo, além de fomentar a produção independente e ser janela para desenhos e animações nacionais. A programação é organizada por faixa-etária e destaca-se pela ausência de publicidade, evitando o incentivo ao consumismo.

Dramaturgia

Com 13 episódios, a segunda temporada a minissérie Natália conta a história da volta ao Brasil da modelo negra, depois de cinco anos de uma carreira de sucesso no exterior. Ao chegar ao Brasil para lançar sua primeira coleção de roupas, Natália (Angela Peres) é surpreendida com a denúncia contra seu pai Marcelino (Guti Fraga), acusado de envolvimento em um esquema de corrupção em ONG para recuperação de dependentes.

Marcelino é laranja de Anderson (Wagner Santisteban), dono da ONG e deputado estadual e também pastor evangélico. A modelo vive ainda um dilema ao descobrir que a firma contratada para confeccionar as roupas de sua marca usa mão de obra escrava.

Na trama, Natália ainda se envolve em um triângulo amoroso com sua nova sócia Ingrid (Leona Cavalli) e seu antigo namorado Otávio (Claudio Lins). Produzida pela Academia de Filmes e dirigida por André Pellenz, a minissérie estreia no dia 21, às 21h15. Natália irá ao ar sempre às quartas-feiras, com reprise aos domingos, às 18h30.

Entrevistas

Comandado pelo youtuber Alan Ribeiro, Viralizando é um programa semanal de entrevistas bem humoradas com criadores de conteúdo para internet. A proposta é mostrar a outra face dos youtubers, blogueiros, vlogueiros e influenciadores digitais de sucesso. Viralizando vai ao ar todas as sextas-feiras, às 21h15.

Já o Antenize busca mostrar os vários sotaques do Brasil, suas representações e tradições. Em cada episódio, dois artistas são entrevistados e convidados a apresentar seus trabalhos. Sob o comando da jornalista Karina Cardoso, o programa, que vai ao ar aos sábados, às 20h30, terá também quadros retratando espaços culturais brasileiros, performances e eventos.

Cinema

De segunda a quinta-feira, partir das 23h45, a TV Brasil vai dedicar sua grade ao cinema. A faixa Cine Mundial será exibida às segundas-feiras e estreia, no dia 19, com a Mostra do Cinema Russo. Nesta primeira leva de longas-metragens serão exibidas produções do diretor Karen Shakhnazarov.

Na terça-feira é a vez do Cine Nacional, com clássicos brasileiros. Às quartas-feiras serão dedicadas a comédias do saudoso humorista e diretor Amácio Mazzaropi. E às quintas-feiras, o Cine Ibermedia irá mostrar filmes premiados da América Latina, Espanha e Portugal.

A TV de todos os ‘brasis’

A nova grade da TV Brasil também vai destinar duas janelas para as produções das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública. São programas produzidos pelas emissoras públicas locais de Minas Gerais, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul e da Bahia. Os programas regionais serão exibidos de segunda a sexta-feira, entre 8h e  9h, e entre 23h15 e 23h45.

Telejornalismo

Com a remodelação da grade da emissora, os telejornais vão mudar de  horário, a partir do dia 19 de fevereiro. O Repórter Brasil será exibido em dois horários: pela manhã, às 9h30, antes da TV Brasil Animada, e à noite, às 20h. O Repórter Local (Rio, São Paulo e Maranhão) vai ao ar às 17h15, antes do programa Sem Censura.

Programação vespertina, de segunda a sexta

. Sem Censura, com Vera Barroso, às 17h30
. Nos Corredores do Poder, com Roseann Kennedy, às 18h30
. Cenário Econômico, com Adalberto Piotto, às 19h
. Stadium, com Daniela Christoffer, às 19h30,
. Repórter Brasil,  às 20h
. Fique Ligado, com Gustavo Minari e Ana Luísa Médici, às 20h30


Faixa nobre, de segunda a sexta, a partir de 21h15

Segunda Opinião

. Conversa com Roseann Kennedy, às 21h15
. Um Olhar sobre o Mundo, com Moisés Rabinovici, às 21h45
. Diálogo Brasil, com Estevão Damázio, às 22h15
. Mídia em Foco, com Paula Abritta, às 22h45

Terça Conhecimento

. Trilha de Letras, com Raphael Montes, às 21h15
. Futurando, com Maurício Cancilieri, às 21h45
. Camarote 21, com Helena Coelho, às 22h15
. Recordar é TV, às 22h45

Quarta Diversidade

. Natália, estreia da segunda temporada, às 21h15
. Olhar Nacional, com conteúdos do Prodav, às 21h45
. Estação Plural, com Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito, às 22h15

Quinta Realidade

. Bravos!, às 21h15
. Caminhos da Reportagem, às 21h45
. DOC Brasil, com conteúdos do Prodav, às 22h45

#Sextou: programação noturna de sexta-feira com atrações diversas em alto astral

. Viralizando, com o youtuber Alan Ribeiro, às 21h15
. Samba na Gamboa, com o sambista Diogo Nogueira, às 21h45
. Ao Vivo entre Amigos, às 22h45

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí