Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A infância ribeirinha

As brincadeiras das crianças amazônidas

Nova Amazônia

No AR em 12/08/2016 - 22:30

Em meio ao caos urbano das metrópoles que vivemos hoje, as crianças que moram no interior do Amazonas às margens do rio, acabaram se tornando privilegiadas quando o assunto é brincar! Subir em árvore, construir barraca com folha de açaizeiro, interagir com animais, tomar banho de rio e fazer esculturas de barro são apenas algumas das brincadeiras que fazem parte do desenvolvimento dos pequenos ribeirinhos.
Comunidade ribeirinha do Tumbiras recebe projeto Primeira Infância

Fomos até a Comunidade do Livramento conhecer a dona Jerenias, uma indígena da etnia Baré, mãe de 12 filhos, e que se encaixa perfeitamente na expressão “coração de mãe”. Sempre cheia de meninos, a casa da dona Jerenias é o local preferido para realizar as brincadeiras desses jovens amazônidas. Além disso, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Rio Negro, conhecemos o projeto Primeira Infância Ribeirinha, que tem como objetivo treinar e capacitar agentes comunitários para auxiliar os pais na saúde integral da criança, em especial no resgate do que é brincar.


Com um olhar lúdico e bem descontraído, esse episódio do Nova Amazônia é um convite para relembrar suas memórias de infância e conhecer o universo daqueles que nascem e crescem em meio a floresta!

 




 

 

 

Ficha técnica:


Direção: André Marques
Apresentação: Barbarah Israel

Criado em 23/12/2014 - 15:37 e atualizado em 08/08/2016 - 14:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí