Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As flores da Amazônia

Espécies ornamentais e florísticas tem constituído um nicho de mercado

Nova Amazônia

No AR em 28/08/2016 - 18:30

 

A beleza exótica de alpínias, helicônias, bromélias já decoram ambientes ao redor do mundo. Apesar da imensa imposição do verde aos olhares mais externos e desatentos, a paisagem vegetal amazônica esconde uma infinidade de cores e flores, muitas já conhecidas do público apreciador, outras ainda completamente intocáveis. As espécies ornamentais e florísticas tem constituído um nicho de mercado que, embora com produção local incipiente, começa a se desenvolver no Estado do Amazonas, cujo clima é extremamente propício para o cultivo de flores tropicais.


Equipe do Nova Amazônia visita a fazenda Tucandeira, pioneira no cultivo de flores tropicais na regiãoHá seis anos, a agrônoma Arlena Gato é pioneira na produção dessas espécies no Amazonas. Visitamos a fazenda Tucandeira, Zona Rural de Manaus, onde Arlena planta flores e folhagens que são vendidas para floriculturas, igrejas e grandes eventos dentro e fora do Estado.


Descobrir as flores tropicais na mata é um exercício de apropriação da floresta e de seus descaminhos. Escondida por entre as folhagens e em lugares pouco pisados pelo homem ocidental, a busca por tais flores é também a busca por olhares mais cuidadosos e internos em relação à paisagem amazônica.
 




 

 

Ficha técnica:
Direção: André Marques
Apresentação: Barbarah Israel

Criado em 09/01/2015 - 16:48 e atualizado em 26/08/2016 - 19:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí