Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Consciência Ambiental

Nova Amazônia chama o telespectador à responsabilidade para com a

Nova Amazônia

No AR em 02/06/2015 - 20:30

Imagem: TV Amazonas.A equipe do Nova Amazônia embarcou nessa jornada para entender o que é a Consciência Ambiental e de que forma o Amazonas, referência na preservação de suas florestas, tem lidado com esse conceito de comportamento individual. A ideia é mostrar que todas as ações do homem em seu meio ambiente podem repercutir no mesmo de forma negativa ou positiva.

Da matemática a física, o programa mostra que a educação ambiental está presente em todos os momentos do aprendizado de crianças e jovens na região. No município de Maués, a equipe encontrou o Projeto Agente Ambiental Mirim que estão envolvendo crianças em atividades de conscientização ambiental como retirada de lixo das praias e praças da cidade.

Ainda em busca de pessoas que estão transformando ideias em atitudes que são exemplo de educação ambiental, a equipe do Nova Amazônia foi até a reserva de desenvolvimento sustentável de Juami, no Município de Japurá, a 743 km de Manaus, para conhecer o projeto de preservação de quelônios que mostra na prática que consciência ambiental é questão de atitude. Em Juami é feito o manejo de ovos de quelônios frequentemente.

O repórter Meike Farias conheceu uma casa construída com resíduos de madeira, lixo de empresas de compensados, o projeto foi desenvolvido por um pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). A Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) também está transformando resíduos florestais em obras de artes com a ajuda de artesão e designers.

(Fonte: TV Cultura Amazonas).

 




Criado em 01/06/2015 - 20:13 e atualizado em 01/06/2015 - 20:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí