Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novas regras do aerodesporto estão no Saiba Mais

Especialista em regulação de aviação civil da Anac esclarece dúvidas

Diego Benedetti, especialista em regulação de aviação civil da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), é o convidado da jornalista Lílian Reis no Saiba Mais que vai ao ar nesta quinta-feira (13), às 5h30, na TV Brasil. Durante a entrevista, ele fala sobre a nova regulamentação e as principais modalidades consideradas aerodesportivas no país.

A prática deste tipo de esporte existe desde os primórdios da aviação mundial. No Brasil, o aerodesporto tem um caráter recreativo, mas precisa passar por uma regulação mínima não só para proteger a sociedade, mas também para não expor o tráfego aéreo a riscos.

Segundo a Anac divulga em seu site, “assim como em outros esportes radicais de caráter lúdico e esportivo, as habilidades e os conhecimentos de cada praticante é diferenciado, cabendo aos desportistas a responsabilidade pela segurança da operação. Aos órgãos de aviação civil cabe garantir a segurança das pessoas não envolvidas”.

Entre as modalidades aerodesportivas estão ultraleves motorizados, acrobacia aérea, paraquedismo, balonismo e aeromodelismo.

Sobre o programa

O Saiba Mais é um programa semanal de entrevista, apresentado pela jornalista Lílian Reis, que recebe sempre um convidado para tirar as dúvidas do público sobre os mais diversos temas da economia, saúde, educação e demais políticas públicas de interesse social. As perguntas dos espectadores são recebidas através da Rede Nacional de Rádio ou por e-mail.

As próximas edições do programa vão falar de doação de sangue; segurança aeroportuária, de fronteiras e portos; e daltonismo.

Serviço
Saiba Mais – quinta-feira, dia 13/6, às 5h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 11/06/2019 - 11:30 e atualizado em 11/06/2019 - 11:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí