Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homofobia ainda é ameaça aos direitos humanos

Uma cena emocionante marcou Windeck esta semana, quando Luena revelou a sua mãe, Isaura, seu relacionamento com Tchyssola. Apesar da surpresa, a mãe da jovem acolheu o namoro das duas, mas lembrou de que não é fácil ser homossexual em Angola. O mesmo se aplica ao Brasil.

Em 2014, o Disque Direitos Humanos - Disque 100 - registrou 1.013 denúncias de violência contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). Do total, 85,29% envolvem discriminação, 77,1% incluem violência psicológica e 28,04%, violência física.

Um comunicado divulgado pela Anistia Internacional em 2014 analisa a ocorrência de casos intolerância em vários países e destaca que “os governos de todo o mundo precisam intensificar e cumprir sua responsabilidade de permitir que as pessoas se expressem, protegidos da violência homofóbica”.

Algumas iniciativas buscam promover os direitos de pessoas LGBT. No ano passado, a ONU lançou uma campanha mundial chamada Livres & Iguais , que inclui um livro. O PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento também lançou um manual com orientações para fortalecer a igualdade no ambiente de trabalho. 

O que você acha da maneira como a homossexualidade está aparecendo em Windeck? E no que é produzido aqui no Brasil? O programa Ver TV exibiu em 2013 um programa sobre a representação das relações homoafetivas na televisão brasileira, seja em reality shows, telenovelas, programas de entretenimento ou telejornalismo. Confira o debate:




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/01/2015 - 15:50 e atualizado em 31/01/2015 - 09:38

Últimas

O que vem por aí