Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os personagens de "O Diário de Mika"

Animação narra as aventuras de uma garotinha e seus amigos brinquedos

A cada acontecimento que surge em sua vida, Mika, uma garotinha carismática e curiosa, corre até seu quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está lhe acontecendo para seus amigos brinquedos, que ganham vida em sua presença. Com a ajuda deles, Mika vai investigar, aprender e descobrir um monte de coisas novas em suas aventuras! Conheça os personagens que vão nos encantar nesta série de animação:

O Diário de Mika

O Diário de Mika - Divulgação

Mika
Mika (diminutivo de Mikaela) é uma garotinha de quatro anos bastante esperta e criativa, que adora desenhar. Como o mundo ainda é muito novo para ela, entender suas próprias emoções e sentimentos não é uma tarefa fácil. Sendo assim, desenhando em seu tablet, compartilha suas reflexões com seus amigos brinquedos, encontrando sempre uma boa solução para seus questionamentos.

 

Blablá

Blablá - Divulgação

Blablá
Papagaio de feltro (fantoche de mão) está sempre a tagarelar. É falastrão e intrometido, mas também bastante otimista e alegre. Adora se exibir contando vantagens. Representa o lado exibicionista e tagarela de Mika.

 

Bru

Bru - Divulgação

Bru
Bru é um ouriço de pelúcia bem medroso e inseguro. Morre de medo de trovão, escuro, bicho-papão e de muitas coisas que não conhece. Ao menor barulho, se fecha como uma bolinha e rola para debaixo da cama. Representa a insegurança e medo de Mika.

 

 

Javô

Javô - Divulgação

Javô
É uma espreguiçadeira em forma de bicho-preguiça e, como o próprio nome já diz, é bastante preguiçoso. Folgado, tem sempre uma desculpa na ponta da língua para não fazer as coisas que lhe pedem. No entanto é muito carinhoso, amigo e protetor, o que faz com que Mika se aconchegue a ele sempre que está triste ou chateada. É também muito ingênuo, acreditando em tudo o que lhe dizem. Representa a preguiça e ingenuidade de Mika.

 

Lilá

Lilá - Divulgação

Lilá
É uma porquinha travesseiro bastante geniosa. Inteligente e esperta, é também mandona, birrenta e por vezes fantasiosa. Adora inventar palavras e cantar. No entanto quando canta deixa escapar uns roncos, provocando risadas em todos, o que a deixa muito brava. Representa o lado birrento e mandão de Mika.

 

Puquê

Puquê - Divulgação

Puquê
Puquê é um gatinho de brinquedo muito curioso e questionador que vive querendo saber de tudo. Sempre que Mika chega em seu quarto com algum questionamento, Puquê logo quer saber o que está acontecendo com ela. Representa a curiosidade de Mika.

 

Abelhuda

Abelhuda - Divulgação

Abelhuda
Esta luminária em forma de abelha é o abajur do quarto de Mika. Sempre que ela precisa resolver um problema, Abelhuda voa até seus ouvidos, cochicha algo (bzzbzzbzz) e acende, iluminando a mente de Mika. Representa a criatividade de Mika.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/02/2018 - 10:25

Últimas

O que vem por aí