Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" no Cine Verão

Filme fecha semana de clássicos na faixa da TV Brasil

A TV Brasil apresenta a sensível comédia dramática "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" (2001) nesta sexta (18), às 22h45, na faixa Cine Verão. O longa é o último de uma série de clássicos da sétima arte que a emissora pública exibiu na sessão especial durante esta semana.

A trama acompanha a inocente Amélie (Audrey Tautou) que busca transformar a realidade com uma nova visão do mundo. A partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.

Elogiado pelo público e pela crítica, o filme conquistou dois prêmios no BAFTA nas categorias Melhor Roteiro Original e Melhor Desenho de Produção. Foi indicado ainda em outras sete categorias.

Com treze indicações ao CÉSAR e cinco indicações ao Oscar, o filme também teve uma indicação ao Globo de Ouro. A obra foi reconhecida também com o Prêmio de Público no Festival de Toronto e o Prêmio da Audiência no Festival de Edimburgo.

Nova forma de ver o mundo transforma experiências

Após deixar a rotina da vida de subúrbio que levava com a família, a jovem Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.

Certo dia, a moça encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que se depara com Dominique (Maurice Bénichou).

Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a jovem fica impressionada e adquire uma nova forma de observar o mundo. Desse modo, Amélie busca ajudar as pessoas que encontra e enxerga nessa atitude um novo sentido para sua vida. Ainda assim, a moça sente falta de um grande amor.

Ficha Técnica

Países: França e Alemanha. Ano: 2001. Gênero: comédia romântica. Direção: Jean-Pierre Jeunet. Elenco: Audrey Tautou, Robert Gendreu, Clotilde Mollet, Mathieu Kassovitz, Rufus, Lorella Cravotta, Serge Merlin, Jamel Debbouze, Isabelle Nanty, Maurice Bénichou. Inédito. Duração: 122 min. Classificação Indicativa: 18 anos

Serviço

Cine Verão – "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" - sexta-feira, dia 18/1, às 22h45, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 16/01/2019 - 17:15 e atualizado em 16/01/2019 - 17:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí