Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zino Prado e Baziotti

Conheça duas oficinas de afinação de sanfonas

O Milagre de Santa Luzia

No AR em 12/12/2017 - 23:00

Em mais um programa sobre o misterioso ofício da afinação de sanfonas, a série O Milagre de Santa Luzia visitou duas oficinas em situação bastante distintas: a de Zino Prado - instrumentista e afinador respeitadíssimo no estado de Goiás -, que, à época da visita, funcionava em situação precária, e, em São Paulo, a de Baziotti, um dos melhores afinadores do país.

A entrevista com Zino Prado, feita originalmente para o projeto O Brasil da Sanfona, foi riquíssima, e revelou aspectos profundos da cultura do músico popular, distante da fama e do dinheiro, mas dotado de inspiração rara. Além de mostrar os procedimentos da afinação, Zino também tocou algumas músicas, relembrando os tempos em que se apresentava nos bailes.

Baziotti mostra o trabalho de afinação de sanfonas

Baziotti mostra o trabalho de afinação de sanfonas - Divulgação

Em seu local de trabalho, Bazioti, junto com o mestre Dominguinhos, mostrou os diferentes tipos de sanfona, suas peculiaridades, e a sensbilidade aguçada necessária ao trabalho de afinação, que exije mais do que conhecimento técnico para ser feito com a precisão que exigem seus clientes, entre os quais alguns dos melhores instrumentistas do Brasil.

Direção: Sérgio Roizenblit

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/12/2017 - 12:00

Últimas

O que vem por aí