Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As olimpíadas do Cascudo

Confira neste episódio uma visita ao lugar de onde se disparam os

O Teco Teco

No AR em 26/01/2017 - 12:46

Cascudo e Betinho querem organizar a olimpiada de formigasQue o Cascudo é apaixonado por formigas todo mundo já sabe. Mas por essa ninguém esperava: o sujeito resolveu criar uma formiguíada, uma espécie de olimpíada disputada apenas por formigas. Ele criou inclusive o primeiro ginásio olímpico formigal do mundo! Mas será que isso vai dar certo? Betinho, seu fiel amigo de papel, resolveu ajudá-lo a pensar como realizar a competição. Entre uma ideia e outra, Cascudo irá contar o que pesquisou sobre a história das olimpíadas. Você sabia que os primeiros jogos olímpicos eram disputados por atletas nus? Quer conhecer outras curiosidades dos jogos? Então não perca este episódio!

Marília tem nove anos, adora ler e é a entrevistada do quadro Olha o Cara. Ela frequenta a biblioteca Monteiro Lobato, em São Paulo, e curte as histórias de Ruth Rocha, Ziraldo e do escritor que dá nome à biblioteca.

O Um Minuto, Um Lugar deste episódio teve um sabor especial para Betinho. Ele foi conhecer o local de onde são lançados os satélites e foguetes brasileiros: o Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão. É lá onde Lindolfo, pai de Cascudo, trabalhou.


Já a Batalha das Coisas será entre a senhora dos caminhos e o senhor do tempo. Bússola e relógio entram em disputa para saber quem tem mais utilidade no dia a dia, quem é mais prático e qual dos dois ganha quando o assunto é moda. Arrisca dizer quem é o vencedor?

O programa também faz uma viagem pelo Rio Grande do Sul para conhecer Mano Ribeiro, que cria e toca um instrumento de percussão peruano chamado cajón. Parece até um banquinho de madeira, mas faz muito sucesso tocando de flamenco a rock'n'roll. Ele é o assunto do quadro Ouve Só.

No Mais Mais, você vai conhecer as músicas mais compridas da face da terra. A mais curtinha delas tem quase uma hora de duração. Achou muito? Pois saiba que a mais longa começou há um tempão e ainda vai levar séculos para chegar ao fim...

Pronto para embarcar nesta viagem? Então, aperte o cinto, que O Teco-Teco já vai decolar!
 




MARIO SÉRGIO CARDOSO - DIRETOR
BERTRAND DUARTE - APRESENTADOR
LUIZ LAFFEY - LOCUTOR
JOÃO ROCHA RODRIGUES - CONTEÚDO
ANTÔNIO CAMARGO - VOZ DO BETINHO - LOCUTOR
MALU LONDON - PRODUTOR

Ultimas

O que vem por aí