Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As viagens de Cascudo

Uma batalha de tirar o fôlego entre um gigantesco avião e um versátil

O Teco Teco

No AR em 23/01/2017 - 12:46

Cascudo fala de suas viagens para BetinhoJá imaginou o que é ser filho de uma capitã de navio e crescer navegando pelos sete mares? Pois foi assim que Cascudo passou a infância. Pelo jeito, ele não achou nada mau. Tanto é que, já maiorzinho, colocou a mochila nas costas e foi rodar o mundo. O lugar mais quente do planeta? Ele conhece: é o deserto de Lut, no Irã. Por lá a temperatura chega a 70 graus centígrados! O mais frio ele também visitou: é Oymyacon, na Rússia. O termômetro lá também marca 70 graus, mas abaixo de zero! Já ouviu alguém falar que mora na Cochinchina quando quer dizer que mora muito, mas muito longe? Pois saiba que a Cochinchina existe, e, é claro, Cascudo já esteve por lá... Conheça estas e outras histórias dos mais inusitados lugares da Terra neste episódio de O Teco-Teco.

O quadro A Batalha das Coisas traz um duelo de tirar o fôlego. De um lado, o gigantesco e potente avião. De outro, o versátil e garboso cavalo. Quem será que se dá melhor em critérios como velocidade de arrancada, capacidade de transporte e variedade de utilizações? Prepare-se, pois você vai se surpreender com os resultados.

Pedro adora Ciência e tem como ídolos cientistas com NewtonNo Olha o Cara, você vai conhecer um menino que tem como ídolos os cientistas Albert Einstein e Isaac Newton. Aos 11 anos, Pedro é louco por ciências e até mantém um blog para tratar do assunto.

Outro que também é louco por ciências é Betinho, nosso inquieto personagem de papel. No quadro Um Minuto, Um Lugar, ele vai levar você para conhecer um museu que não é de artes nem de ciências. É o Museu da Maré, que conta a história dessa comunidade que cresceu sobre o mangue,  em volta da Baía de Guanabara, lá no Rio de Janeiro.

Em Os Mais Mais, você vai conhecer as árvores mais velhas do mundo. Você sabia que a mais novinha das nossas competidoras tem 3.000 anos? É um Jequitibá Rosa que fica em Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo. De tão gorda, para dar um abracinho de parabéns nela é preciso juntar 10 homens!

No Ouve Só, o músico Saulo Andrade vai revelar as curiosidades e sons do sitar, um instrumento diferentão que vem lá do outro lado do planeta: da Índia. Dá para apostar uma passagem para a Cochinchina que o Cascudo já esteve por lá.

Viu só quantos lugares incríveis você vai conhecer só nesse episódio? Então aperte o cinto, que O Teco-Teco está pronto para decolar!




Ultimas

O que vem por aí