Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Betinho e o código secreto

Neste episódio, uma visita à casa de Santos de Dumont

O Teco Teco

No AR em 11/01/2017 - 12:46


Descubra o som do didgeridoo, instrumento que surgiu na AustráliaNeste episódio de O Teco-Teco, o sagaz Cascudo, personagem vivido pelo ator Bertrand Duarte, vai ajudar Betinho, seu pequeno amigo de papel, a desvendar uma mensagem encontrada no chão da escola. Com muita astúcia, Cascudo percebe que o código usado é o camaco, uma espécie de língua criada pelos trabalhadores de Itabira, Minas Gerais. E revela que a mensagem inclui um plano para afastar Betinho de uma garota muito especial. A dupla então resolve partir para o contra-ataque.

No quadro Um Minuto, Um Lugar, o público vai conhecer A Encantada, como foi batizada a curiosa casa projetada pelo pai da aviação, Santos Dumont, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

No Olha o Cara, André e Pedro, dois pequenos feras no skate, mostram suas habilidades nas ladeiras de Belo Horizonte. Já o Batalha das Coisas coloca frente a frente dois adversários inusitados: uma bicicleta e uma vaca. Montabilidade, deliciabilidade e ambientabilidade são os quesitos dessa disputa. Quem será que leva a melhor? No Ouve Só, você vai conhecer os sons e a história do didgeridoo, instrumento que surgiu na Austrália quando nativos sopraram o oco de uma pau para expulsar cupins!

E, por falar no mundo animal, você já ouviu falar do narval, do oarfish ou do peixe bolha? Pois eles marcam presença em Os Mais Mais como os peixes mais bizarros do oceano!

Aperte os cintos, porque O Teco-Teco já vai decolar para essas e outras aventuras!
 




MARIO SÉRGIO CARDOSO - DIRETOR BERTRAND DUARTE - APRESENTADOR LUIZ LAFFEY - LOCUTOR JOÃO ROCHA RODRIGUES - CONTEÚDO - DIRETOR ANTÔNIO CAMARGO - VOZ DO BETINHO - LOCUTOR MALU LONDON - PRODUTOR

Criado em 07/10/2013 - 15:17 e atualizado em 09/01/2017 - 11:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí