Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mistério no deserto

Uma emocionante disputa entre o GPS e o morcego

O Teco Teco

No AR em 05/01/2017 - 12:46

Todo mundo sabe que Cascudo possui amigos em todos os cantos do planeta. Com cada um, ele se comunica de um jeito diferente. E bota diferente nisso! Usa morcego gigante como pombo-correio, tubo comunicador que atravessa as camadas da crosta terrestre, impressora 3D...

Com seu amigo egípcio Akhenaton, ele troca mensagens em uma caixa de areia. O que Akhenaton escreve lá no deserto, Cascudo lê em uma caixinha super esquisita. E foi assim que Betinho interceptou uma mensagem de socorro de Akhenaton, que parece ter sido sequestrado por beduínos! Como é que Betinho e Cascudo, no meio da floresta amazônica, vão poder ajudá-lo?

Isso só vai saber quem assistir a esse misterioso episódio de O Teco-Teco.

No Olha o Cara, vamos cavalgar com uma garota que adora cavalos. A Geovana monta desde os 5 anos, sabe galopar e saltar muito bem. E ela também ajuda na hora de cuidar de sua égua: penteia a crina, limpa os cascos, dá comida. E a Fiorella agradece com saltos e muita obediência a todos os comandos!

No Batalha das Coisas, temos o confronto entre o tecnológico GPS e o sensitivo morcego. Orientação em condições variadas, utilidade aos seres humanos e  disponibilidade são os critérios para eleger o vencedor. Nessas circunstâncias, quem será que se dá melhor: um ser da natureza ou um equipamento tecnológico?

No Um Minuto, Um Lugar, Betinho visita o navio cargueiro Santa Rita, que veio lá da Finlândia. Ele nos mostra a casa de máquinas, a sala de comando, a cabine do comandante e até um espaço de lazer que tem videogame, jogos e instrumentos musicais. Navegar é preciso, mas relaxar também é preciso!

No Ouve Só, o percussionista Chico Santana vai nos apresentar um instrumento que é a cara da Bahia, mas que rodou o mundo com a capoeira e nas mãos de percussionistas famosos como Naná Vasconcelos. É o berimbau, camará!

E, se você não tem medo de escuro, nem se preocupe, porque em Os Mais Mais vamos conhecer as cavernas mais profundas do planeta. Jewel Cave e Mammoth, localizadas nos Estados Unidos, e o sistema Optymistychna, na Ucrânia, disputam o lugar mais alto do pódio. De tão grandes, tem gente que acha que elas chegam até o centro da Terra. Será?
 




MARIO SÉRGIO CARDOSO - DIRETOR BERTRAND DUARTE - APRESENTADOR LUIZ LAFFEY - LOCUTOR JOÃO ROCHA RODRIGUES - CONTEÚDO - DIRETOR ANTÔNIO CAMARGO - VOZ DO BETINHO - LOCUTOR MALU LONDON - PRODUTOR

Ultimas

O que vem por aí