Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Palíndromos: o que é isso?

E mais: as maiores palavras da língua portuguesa

O Teco Teco

No AR em 12/01/2017 - 12:46

Quem tem medo de dinossauro? Esses colecionadores, não...Você sabia que Cascudo, personagem vivido pelo ator Bertrand Duarte, já foi campeão mundial de queda de braço e recordista sul-americano de cuspe à distância? Entre tantas habilidades, ele também é craque em palíndromos, uma brincadeira com palavras e frases que podem ser lidas tanto da esquerda para a direita quanto da direita para a  esquerda. Quer exemplos? Então assista ao programa e aprenda junto com Betinho.

No quadro Olha o Cara, o bate-papo é com João Pedro e Helena, dois apaixonados por dinossauros que desde pequenos colecionam livros e bonecos dessas criaturas que dominaram a Terra há milhões de anos.

Em Um Minuto, Um Lugar, Betinho faz uma visita ao Observatório Nacional e mostra tudo o que viu por lá: a maior luneta do Brasil, o Museu de Astronomia e a sala da hora, de onde é enviado o horário oficial para todo o País.

Já ouviu falar do cascudo? Não, não estamos falando do personagem do programa, mas de um peixe conhecido como “o faxineiro dos aquários”. No Batalha das Coisas, ele é o adversário do eficiente aspirador de pó.

No Ouve Só, você vai conhecer alguns dos inusitados instrumentos musicais criados e tocados pelos mineiros do Uakti. Canos, buzinas e madeiras se transformam em sofisticadas máquinas de som nas mãos desse prestigiado grupo.

As maiores palavras da Língua Portuguesa disputam lugar no pódio de Os Mais Mais. A campeã delas é pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose, nome dado a uma doença pulmonar causada pela inspiração de cinzas vulcânicas.

Ficou curioso para conhecer tudo isso? Então aperte os cintos e embarque em mais esta viagem de O Teco-Teco!
 




Direção: Mario Sérgio Cardoso
Apresentação: Bertrand Duarte
Locução: Luiz Laffey
Direção de Conteúdo: João Rocha Rodrigues
Locução (voz do Betinho): Antônio Camargo
Produção: Malu London

Criado em 07/10/2013 - 15:42 e atualizado em 09/01/2017 - 15:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí