Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

África da Sorte

Série de ficção tem como protagonista uma publicitária

Olhar Nacional

No AR em 12/10/2018 - 03:45

“África da Sorte” é uma minissérie para a televisão composta de cinco episódios que se passa num país fictício africano, de passado colonial português, chamado Aruanda. Recém-saído de uma guerra civil, o país vive um momento de reconstrução.

Narra a trajetória de Mohana da Costa, uma publicitária de 23 anos, negra, recifense, que é contratada para atuar na campanha publicitária de uma loteria estatal chamada Aruanda Loteke. A loteria, em tese, é uma forma de arrecadar dinheiro para a reconstrução do país. Sua atividade consiste em criar clipes com imagens publicitárias dos programas sociais bem-sucedidos desenvolvidos pela loteria. As imagens “vendem” um povo “feliz” que tem a árdua tarefa de reconstruir o país. Um encontro casual com um menino de nove anos, um artista de rua chamado MC Imperador, que dança nas ruas da capital do país, transforma o destino de Mohana Costa.

"África da Sorte" tem como protagonista a publicitária Mohana da Costa
"África da Sorte" tem como protagonista a publicitária Mohana da Costa - Divulgação/Aroma Filmes

Episódio 1
Uma jovem assistente de direção de 23 anos, Mohana da Costa, aceita um convite para trabalhar em um país africano chamado Aruanda, nas obras sociais de uma loteria estatal. Numa corrida matinal, ela conhece um menino que dança nas ruas da cidade e propõe ao diretor da campanha a usar a criança nos comerciais da loteria.

Episódio 2
Mohana da Costa assume a direção dos comerciais da nova loteria chamada África da Sorte. Ela tem uma decepção quando descobre que MC Imperador, sugerido por ela para estrelar a nova campanha, não ganha o prêmio prometido e descobre também outras falcatruas da loteria África da Sorte. Numa festa, Mohana fica mais próxima de Narcisa, uma mulher misteriosa e esposa do seu chefe Michel Albuquerque.

Episódio 3
Mohana da Costa se envolve emocionalmente e vive uma louca paixão proibida com Narcisa Albuquerque. Procura Michel para saber o que aconteceu com MC Imperador. O mundo de Mohana da Costa cai quando ela descobre as verdadeiras condições em que a criança se encontra e pelo término do seu relacionamento com Narcisa.

Episódio 4
Mohana vive sua rotina na produtora quando descobre que o pai de MC Imperador foi morto nas ruas de Aruanda por conta de suas denúncias sobre o seu filho e a loteria África da Sorte. Vai até a casa deles e lá sabe que eles foram enxotados da cidade. Mohana arma um plano de vingança para desmascarar a loteria.

Episódio 5
O plano de Mohana funciona mas ela agora está foragida naquele país estrangeiro. É procurada pela polícia e os meios de comunicação colocam fotos dela por todos os lados, acusando-a de terrorista. Narcisa Albuquerque ao saber do acontecido decide procurá-la, para ajudá-la a sair do país e salvar sua vida.

Região: PE - Nordeste
Direção: Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira
Produção: Aroma Filmes

Criado em 08/10/2018 - 11:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí