Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedição Sul 14: Minha pátria é minha língua - Parte II

Arnaldo Antunes explica como a palavra exerce função de objeto em suas

Oncotô?

No AR em 21/05/2015 - 22:30

Jorge MautnerEste episódio aborda o papel da língua portuguesa para músicos e poetas brasileiros – a música brasileira como resultado da Amálgama do Brasil. Os músicos Arnaldo Antunes e Zé Wisnik juntam-se para a prepação de apresentação de shows, músicas e arranjos são discutidos.

Arnaldo Antunes explica sobre como a palavra exerce função de objeto em suas criações. José Miguel Wisnik fala do poder da língua inglesa e da francesa, fala sobre o "sabor da língua", conta sobre as diferenças entre o português do Brasil e o de Portugal e sobre o processo de incorporação de características estrangeiras pela língua portuguesa.

A poeta Alice Ruiz fala da prolixidade e da beleza da língua portuguesa, além de explicar o processo de criação de seus poemas. Em Florianópolis, Nado conta do seu sustento baseado na pesca e de músicas de umbanda e de pescadores que ouvia quando criança. A presença da música no cotidiano de todos os brasileiros.




FILMES DO EQUADOR PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS (2240 8161) - PRODUTOR JORGE MAUTNER - APRESENTADOR DANIEL TENDLER / GUSTAVO PIZZI - DIRETOR JOSÉ LUIZ JÚNIOR - PRODUTOR

Criado em 17/12/2012 - 18:19 e atualizado em 18/12/2012 - 17:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí