Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedição Sul 27: Brasilificação do Mundo

A importância do multiculturalismo brasileiro como alternativa para a

Oncotô?

No AR em 16/06/2015 - 22:30

Jorge MautnerO Oncotô? desta semana traz depoimentos de Gilberto Gil, do artista plástico José Roberto Aguilar e do escritor Jorge Caldeira.

O programa aponta para a importância do multiculturalismo brasileiro como a única alternativa para a sobrevivência da humanidade. Em mundo onde as questões raciais estão cada vez mais agudas e o futuro nos espera com uma população cada vez maior.

O Brasil é apontado como orientador de uma nova forma de se relacionar com o outro em função de seu espírito agregador que vem de uma tradição de amálgama cultural e racial. Como explica Jorge Caldeira, a necessidade de se misturar com o outro, é uma tradição tupi, isto é, algo que nos constitui desde as nossas origens.

Além de propôr uma mudança espiritual/cultural no mundo, que preveja a confraternização das etnias, o Brasil se apresenta hoje como um dos maiores provedores de recursos naturais (água e alimentos) do planeta.




Criado em 25/03/2013 - 18:38 e atualizado em 16/04/2013 - 15:12

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí