Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedição Sul 39 - a importância de Joaquim Nabuco no processo de abolição da escravatura

Acompanhado de Caetano Veloso, Mautner usa a realidade brasileira para

Oncotô?

No AR em 30/06/2013 - 05:15
Mautner em cena no último episódio da série Expedição SulNeste sábado, vai ao ar o último episódio de Oncotô? - Expedição Sul. Fechando essa segunda temporada, Jorge Mautner discute a importância de Joaquim Nabuco no processo de abolição da escravatura brasileira, bem como sua influência naquilo que ele chama de "pensar o Brasil".

O programa também recebe um convidado especial para conversar com Mautner sobre liberdade e igualdade: o cantor e compositor Caetano Veloso. Ao longo do programa, os dois vão usar a realidade do país para esclarecer para o telespectador os pensamentos de Nabuco. 

Em Canguçu, no estado do Rio Grande do Sul, considerado o município com o maior número de minifúndios do Brasil, com cerca de 14 mil proprietários rurais, Antonio Leal Soares conta a história da região e de seus antepassados escravos. Para ele, a luta contra a escravidão, de alguma forma, ainda permanece nos dias de hoje.

O programa também ressalta a importância da obra de Nabuco, "O Abolicionismo", não só para a época, como para os dias atuais.


FILMES DO EQUADOR PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS (2240 8161) - PRODUTOR JORGE MAUTNER - APRESENTADOR DANIEL TENDLER / GUSTAVO PIZZI - DIRETOR DANIEL TENDLER / PAULA BARRETO - PRODUTOR

Criado em 26/06/2013 - 17:31 e atualizado em 26/06/2013 - 19:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí