Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A ditadura contra-ataca

O sistema repressivo se volta contra os advogados

Os Advogados Contra a Ditadura

No AR em 17/03/2016 - 04:00

Imagem da abertura da sérieHoje, você vai ver que, com o crescente incômodo causado pela atuação dos advogados, eles passam a ser alvo da repressão do regime.

Neste episódio, Os Advogados contra a Ditadura se divide em dois blocos: o primeiro retrata o sistema repressivo e o segundo a sua atuação contra os advogados.

O desenvolvimento do sistema repressivo da ditadura, a tortura e sua sofisticação, a cumplicidade do Poder Judiciário com a tortura e atentados contra advogados são alguns dos temas desenvolvidos pelos entrevistados.

"Fui sequestrado, entraram por esse portão e me levaram para um grande salão que tem logo ali na frente e lá começou a série de ameaças e torturas. E como eu não via nada, dizia apenas: tudo o que sei está nos autos da Justiça Militar, das Auditorias e do próprio Tribunal Superior Militar", conta o advogado Modesto da Silveira, diante do prédio que abrigava o DOI-CODI, na Tijuca, no Rio de Janeiro.

O episódio traz ainda depoimento, entre outros de advogados como Airton Soares, José Gregori, Alcione Barreto e Marcelo Cerqueira.




Direção: Silvio Tendler
Produção: Ana Rosa Tendler
Locução: Eduardo Tornaghi

Criado em 24/03/2014 - 12:25 e atualizado em 28/03/2014 - 16:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí