Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Camelos leva som exótico ao Reverbera

O trio carioca mistura música árabe, jazz e ritmos nordestinos


Os Camelos são a atração do programa Reverbera, que a TV Brasil exibe à meia-noite de sexta (2  8) . Composto por Fabióla (saxofone tenor), Glauber Airola (djembê) e Leonardo Contreiras (contrabaixo acústico), o trio carioca mistura música árabe, jazz e ritmos nordestinos. O grupo, em atividade desde 2014, leva música a palcos, ruas, vagões de trem e metrô do Rio de Janeiro.

O repertório que Os Camelos apresentam no programa inclui as composições próprias "Bregárabe" e "Mandigantiga."

Cada um gosta de um" som", define Airola. "Eu gosto de música regional, de música brasileira, música indiana e coisas mais exóticas. Fabióla já é do jazz, gosta de rock'n'roll. O Leozinho (Contreiras) também gosta de jazz e estuda umas coisas mais modernas. Acaba virando uma coisa nossa, uma coisa única, mas com cada um exercendo sua influência."

De acordo com Fabióla, a ideia inicial do projeto era levar leveza ao quotidiano das pessoas nas ruas, trens e metrô. "Com o tempo, a gente começou a tocar em galerias de arte, shows noturnos, e sentiu a necessidade de ter uma pegada mais dançante. É a mistura de tudo: tocar na rua diariamente, nos vagões, é interessante porque estamos todo dia praticando uma sonoridade que também estamos descobrindo", revela.

Toda sexta-feira, o Reverbera apresenta artistas independentes e com repertório próprio, independente do gênero musical. Com duração de 26 minutos, cada edição traz a performance musical e um breve depoimento do artista ou banda. O programa é exibido primeiro no site da TV,  às 14h de sexta (tvbrasil.ebc.com.br/reverbera), em seguida às 21h, pela Rádio MEC AM (800 kHz) e à meia-noite na Rádio MEC FM (99,3 MHz) e na TV Brasil.

Serviço:

Reverbera recebe Os Camelos

Sexta-feira, 28 de julho, à 0h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/07/2017 - 13:15 e atualizado em 27/07/2017 - 13:15

Últimas

O que vem por aí