Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alnitak: um barco para Netuno

ONG espanhola luta pela vida no Mediterrâneo

Os Protetores do Planeta

No AR em 13/04/2014 - 20:00

O Mediterrâneo é um mar de singularidades. Seu isolamento, seus variados leitos marinhos, a incrível biodiversidade de suas águas, bem como a história de suas civilizações clássicas o tornaram um corpo d'água fascinante. Mas isso também o transformou em um dos mares mais frágeis e ameaçados do mundo.

Os cetáceos, mamíferos como baleias e golfinhos, que vivem no Mediterrâneo, são um indicador biológico da saúde e do estado do meio ambiente deste mar. Como eles causam admiração e simpatia, são os mensageiros ideais para nos alertar das condições destas águas.

A afinidade histórica entre o homem e os cetáceos é usada por uma organização não governamental espanhola para chamar a atenção do mundo para os problemas do Mediterrâneo. Um barco antigo e voluntários internacionais completam esse Exército de Netuno. Eles são a Alnitak e sua história é apresentada neste episódio de Os Protetores do Planeta.





Criado em 18/06/2012 - 11:47 e atualizado em 27/03/2013 - 17:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí