Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O futuro dos animais de Madagascar

Um dos alvos de extinção é o lêmure

Os Protetores do Planeta

No AR em 30/03/2014 - 20:00

A quatrocentos quilômetros da costa sudeste da África existe uma ilha rara. Os primeiros navegantes acreditavam que era uma terra de espíritos sinistros, cujos lamentos os chamavam para a vegetação densa, da qual não retornariam. A história de Madagascar é inteiramente independente da do resto do mundo. Ali, animais e plantas seguiram seu próprio caminho evolutivo. O resultado é uma ilha com formas de vida peculiares. Um paraíso habitado por quase duzentas mil espécies diferentes, das quais mais de 150 mil não são endêmicas.

Uma delas é o Lêmure. Os homens chegaram e começaram a devastar as florestas, queimar os pastos e caçar impiedosamente esses animais. Hoje a espécie está gravemente ameaçada de extinção. Em uma corrida contra o relógio, a comunidade internacional se une para tentar encontrar meios de assegurar o futuro dos animais das florestas de Madagascar.

 

 





Criado em 09/02/2012 - 05:00 e atualizado em 13/03/2013 - 17:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí