Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Otavio Ugá é o convidado do Viralizando de sexta (18)

O crítico de cinema e youtuber fala sobre o nicho na web

À frente do canal Super Oito, que já conta com quase 800 mil inscritos, o youtuber, crítico de cinema e ator Otavio Ugá conversa com o apresentador – e também youtuber – Alan Ribeiro sobre cinema e Internet no Viralizando que vai ao ar às 21h15 de sexta-feira, dia 18.

Para Ugá, a função da crítica é gerar debate, reflexão, não determinar o que público deve ou não assistir no cinema. O youtuber vê de forma positiva a polêmica que algumas de suas críticas geram nos fóruns.

"Posso estar sendo ingênuo, mas acho que a postura do público é um reflexo da postura do apresentador", observa. "Se o apresentador, no caso o youtuber, é agressivo, destila ódio, o público tende a ir nessa vertente. Como eu trato o filme com respeito, acho que a galera tende a ter mais respeito também."

Otavio Ugá relembra ainda seus tempos como advogado, profissão que não lhe apetecia tanto quanto o cinema, sua principal paixão. Inaugurou o canal Super Oito em março de 2013, a fim de publicar vídeos com críticas. Mas antes, fez vários cursos teóricos e práticos na área, um deles com o crítico cinematográfico e professor Pablo Villaça, editor do site Cinema em Cena.

Serviço:
Viralizando com o youtuber a ator Otavio Ugá
Sexta-feira, 18 de maio, às 21h15, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí