Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Otto e Ifá Afrobeat animam a noite de quarta

O espetáculo fez parte do Conexão SSA, projeto de encontros musicais

Para animar a noite de quarta (27), a faixa Verão Show traz um show com o cantor pernambucano Otto e a banda de Salvador Ifá Afrobeat. O espetáculo fez parte do Conexão SSA, um projeto de encontros musicais entre artistas consagrados e jovens talentos baianos. O show vai ao ar às 21h45, na TV Brasil.

A banda baiana Ifá Afrobeat traz uma apresentação inspirada na diversidade musical de matriz africana. O grupo formado por músicos e pesquisadores do cenário independente de Salvador entra no universo do afrobeat, dub, funk, ritmo do ijexá, blocos afros e afoxés da Bahia. Depois de diversas apresentações e de acumular experiência, o Ifá é consagrado como grupo de Afrobeat da Bahia. Seus shows conquistaram o reconhecimento do público e ganharam espaço na imprensa brasileira e baiana.

Na segunda parte do show é a vez do cantor, compositor e percussionista Otto trazer canções que normalmente não fazem parte do seu repertório ao vivo e que ganharam destaque na turnê “Recupera”, como “O que dirá o mundo”, “Quem sabe Deus” e “Pode falar cowboy”.

Desde os anos 90, o pernambucano contribui para a renovação da música contemporânea, ao resgatar ritmos brasileiros e fundi-los ao som eletrônico, raiz e modernidade. Otto inclui no repertório as canções “O que dirá o mundo”, “Quem sabe Deus” e “Pode falar cowboy”.

A dobradinha com Ifá Afrobeat e Otto, apresentada pela emissora pública, foi gravada pela TVE Bahia, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador.

Serviço:
Verão Show: Otto e Ifá Afrobeat
Quarta-feira, 27 de março, às 21h45, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 26/03/2019 - 12:15 e atualizado em 26/03/2019 - 12:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí