Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Outubro Soviético exibe O Conto do Czar Saltan

A trama conta a história da czarina traída por suas irmãs invejosas

A trama conta a história da czarina traída por suas irmãs invejosas. Ela aporta em uma ilha fantástica após ter sido lançada ao mar com seu filho, o príncipe Gvidon, dentro de um barril selado. Com a ajuda de um cisne encantado que realiza desejos, o príncipe inicia uma aventura que o levará a encontrar o pai e a desmascarar as farsantes.
 
Imortalizado na ópera de Rimsky-Korsakov, o célebre poema de Aleksandr Pushkin – baseado em um conto popular russo – recebe a adaptação cinematográfica em “O Conto do Czar Saltan” (1966) realizada por um mestre dos efeitos especiais, Aleksandr Ptushko, cujas animações se integram à realidade com rara inteligência e beleza.
 
O cineasta Aleksandr Ptushko nasceu em Lugansk, Ucrânia. Iniciou sua carreira no cinema construindo bonecos para curtas metragens de animação, e tornou-se diretor de longas do gênero fantasia que combinam atores com animação stop-motion no mesmo quadro, efeitos especiais e mitologia russa. Seu sucesso atravessou fronteiras.
 
Ptushko ganhou prêmio especial no Festival de Cannes (1946) e o Leão de Prata no Festival de Veneza (1960). Entre os filmes que dirigiu estão “O Novo Gulliver” (1935), “A Chave de Ouro” (1939), “Flor de Pedra” (1946), “Sadko” (1952), “Sampo” (1959), “Velas Escarlates” (1961) e “Ruslan e Ludmila” (1972).
 
Inédito. 85 min.
Classificação Indicativa: 18 anos

Título original: Skazka o tsare Saltane. País: União Soviética. Idioma: russo. Ano: 1966. Gênero: fantasia. Direção: Aleksandr Ptushko, com Vladimir Andreyev, Larissa Golubkina, Oleg Vidov.

Serviço
O Conto do Czar Saltan - segunda-feira, dia 16, 23h, na TV Brasil
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/10/2017 - 12:30 e atualizado em 16/10/2017 - 12:30

Últimas

O que vem por aí