Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Conto do Czar Saltan

Obra é dirigida pelo cineasta de filmes de fantasia Aleksander Ptushko

Outubro Soviético

No AR em 25/12/2017 - 00:30

Em “O Conto do Czar Saltan”, a czarina traída por suas irmãs invejosas aporta em uma ilha fantástica após ter sido lançada ao mar com seu filho, o príncipe Gvidon, dentro de um barril selado. Com a ajuda de um cisne encantado que realiza desejos, o príncipe inicia uma aventura que o levará a encontrar o pai e a desmascarar as farsantes.

Imortalizado na ópera de Rimsky-Korsakov, o célebre poema de Aleksandr Pushkin – baseado em um conto popular russo – recebe a adaptação cinematográfica de um mestre dos efeitos especiais, Aleksander Ptushko, cujas animações se integram à realidade com rara inteligência e beleza.

A mostra Outubro Soviético exibe O Conto do Czar Saltan

O Conto do Czar Saltan - Divulgação

O cineasta Aleksander Ptushko nasceu em Lugansk, Ucrânia. Iniciou sua carreira no cinema construindo bonecos para curtas metragens de animação, e tornou-se diretor de longas do gênero fantasia que combinam atores com animação stop-motion no mesmo quadro, efeitos especiais e mitologia russa. Seu sucesso atravessou fronteiras. Ganhou prêmio especial no Festival de Cannes (1946) e o Leão de Prata no Festival de Veneza (1960).

País: União Soviética. Ano: 1966.
Direção: Aleksander Ptushko.
Com Vladimir Andreyev, Larissa Golubkina, Oleg Vidov.
Classificação: 18 anos.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/10/2017 - 17:15

Últimas

O que vem por aí