Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Palhaçaria traz a magia do circo para TV Brasil

Nova produção da emissora pública ganha maratona de dez edições

O universo lúdico e fantástico do circo ganha as telas da TV Brasil nesta segunda (15), às 19h05 na série Palhaçaria, produção que estreia com o objetivo de mostrar para a garotada a alegria dos espetáculos circenses.

Em dez episódios, de segunda a sexta, sempre às 19h05, durante as férias escolares, a atração busca entreter a família e apresentar às novas gerações o fascinante ambiente do circo.

Palhaçaria é mais uma das novidades que a emissora pública promove em julho, mês em que a faixa TV Brasil Animada, sessão dedicada ao público infantil e jovem, completa 2 anos.

Novo programa resgata diversão do circo pra telinha

Com pirueta, marmelada, palhaçada, acrobacia, malabarismo, contação de histórias, números musicais, piadas e muita magia, Palhaçaria promete emocionar e arrancar boas risadas do telespectador de todas as idades.

Em edições de 26 minutos ambientadas em um circo ou espaço que faz referência a esse mundo mágico, a nova produção infantil da emissora pública conta com a ilustre presença do palhaço como elemento fundamental das performances.

Nos dois primeiros episódios, a série da TV Brasil apresenta as atrações do show "Nosso Grande Espetáculo", gravado no Teatro Gláucio Gil. Na sequência da semana, o canal exibe quatro destaques do espetáculo Terra Oca, realizados no Unicirco Marcos Frota.

Com direção de Waldecir de Oliveira, a série Palhaçaria termina essa maratona especial em homenagem aos dois anos da TV Brasil Animada com as performances do Circo Flutuante.

Apresentação do "Nosso Grande Espetáculo" abre a série

Formada por um ator-palhaço e uma bailarina-acrobata, a Adorável Companhia realiza uma animada montagem que a TV Brasil exibe com exclusividade na nova série Palhaçaria.

Os personagens Totó e Sólamenta protagonizam a cena com uma atuação que conquista o público infantil ao lançar mão de elementos como acrobacia, comicidade, música ao vivo, instrumentos excêntricos, números de equilíbrio, ballet, dança e até paródia de personagem infantil.

Com um vigoroso trabalho físico e comunicação direta com a plateia, seja o público que viu ao vivo e mesmo através da telinha, os artistas desenvolvem a dramaturgia pela ação e pautam a encenação no jogo clássico da dupla de palhaços.

As linguagens tradicionais do universo do circo prometem encantar o espectador mirim na performance da bailarina e acrobata Cecília Viegas e do ator e palhaço Marcos Camelo, que também dirige a montagem.

Criançada tem voz na TV Brasil Animada

A emissora pública está com uma campanha para que as crianças participem das comemorações de aniversário da faixa TV Brasil Animada. Até 19 de julho, elas podem enviar um vídeo de parabéns para o número (61) 99988-3990.

Na mensagem, o telespectador pode citar seu desenho, série ou personagem favorito. Para a gravação ir ao ar, um adulto responsável deve se identificar, dizer o nome completo da criança, a idade e a cidade de onde falam, além de autorizar a exibição gratuita na TV Brasil.

A emissora fez um tutorial ensinando como fazer: https://youtu.be/qEdNSJHwOzY. Também produziu uma chamada em que os personagens dos desenhos exibidos na TV Brasil Animada convidam a criançada a se envolver nessa festa: https://youtu.be/cXExbt-u7ng.

Sobre a TV Brasil Animada

Com cerca de 60 horas semanais de conteúdo audiovisual para crianças e jovens, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais na televisão.

A emissora pública apresenta quase 11 horas diárias de desenhos e séries de segunda a sexta-feira. Em abril, quando estreou nova programação, a faixa dedicada ao público infantil, a TV Brasil Animada, foi reforçada.

A partir das 7h30, o canal exibe uma sessão especial que, até 9h30, reúne produções para a garotada com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em LIBRAS e dublagem.

Em seguida, a partir das 10h, a TV Brasil Animada leva ao ar sete horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo até às 17h, praticamente sem interrupções. À tardinha, crianças e jovens ainda podem curtir atrações entre 18h30 e 20h15

A faixa também tem espaço maior aos fins de semana, nos sábados e domingos de 10h às 12h30. Aos domingos, ainda tem janela entre 15h e 16h.

Essa programação para crianças e jovens é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo. As atrações exibidas pela emissora pública reforçam valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz na grade da emissora pública como O Show da Luna!, O Diário de Mika, SOS Fada Manu, Carrapatos e Catapultas, Zica e os Camaleões e Osmar - a primeira fatia do pão de forma. Destaque, ainda, para as séries Gaby Estrella e Detetives do Prédio Azul, além dos programas Sésamo e Cozinhadinho.

Serviço:
TV Brasil Animada

TV Brasil Animada - segunda a sexta, das 7h30 às 9h30, das 10h às 17h, das 18h30 às 20h15; sábados e domingos, das 10h às 12h30, e das 15h às 16h

Estreia
- "Palhaçaria" - segunda a sexta, às 19h05, de 15 a 26 de julho, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 11/07/2019 - 15:00 e atualizado em 11/07/2019 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí