Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Circo do Marcos Frota abre sua lona no Palhaçaria

Espetáculo Terra Oca mostra pequeno imperador no mundo da fantasia

Palhaçaria

No AR em 17/07/2019 - 19:05

No terceiro episódio do Palhaçaria, você assiste ao espetáculo Terra Oca. Nele, um jovem imperador descobre um mundo repleto de magia, em outra dimensão, depois de cruzar um portal mágico, com ajuda de fadas acrobatas.

Livremente inspirado na infância de Dom Pedro II, que cresceu nos jardins do Palácio da Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, o espetáculo passeia pela coroação do pequeno imperador até o momento em que o jovem está pronto para assumir responsabilidades. No caminho, ele é desafiado por um grupo de seres sombrios, mas tem ajuda dos guardiões do mundo mágico e das fadas, que lhes mostram o caminho certo da fantasia.

No picadeiro, dezenas de artistas se revezam nos malabares, no trapézio, em acrobacias e na roda cyr. Nesta primeira parte, são destaques a coreografia Kekaque, com saltos impressionantes do picadeiro, os malabares com faca e o número aéreo de força e flexibilidade executado por bailarinas no tecido acrobático.

Acrobacias no tecido acrobático hipnotizam o público
Acrobacias no tecido acrobático hipnotizam o público, por Divulgação/TV Brasil

O picadeiro do espetáculo que teve gravação exclusiva da TV Brasil foi projetado pelo diretor Jorge Fernando e o cenógrafo José Cláudio Ferreira.

Concebido e dirigido pelo ator Marcos Frota, o Instituto Unicirco desenvolve há mais de 25 anos programas e ações artísticas, sociais e pedagógicas tendo como eixo a arte circense. Tem como principal objetivo a democratização da cultura e a valorização das artes circenses brasileiras.

O episódio do Terra Oca será dividido em quatro partes. 

Assista a primeira aqui.

Ficha Técnica:

Direção e Coordenação de produção: Waldecir de Oliveira 
Produção Artística: Socorro Cardoso e Cissa Ramalho
Produção Executiva: Vicente Figueira 
Assistente de produção: Almir DuBorel 

Criado em 16/07/2019 - 20:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí