Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A transição entre o ensino fundamental e o ensino médio

De acordo com o Censo da Educação Básica 2013, cerca de um milhão e

Papo de Mãe

No AR em 08/02/2015 - 17:30


Cada etapa na vida escolar dos filhos acaba sendo uma transição também para os pais. Começa com a entrada na educação Infantil, a passagem para o ensino fundamental e, então, para o Ensino Médio. Nesta fase, os filhos já não são pequenos, mas ainda precisam de orientação.

Segundo levantamento feito pelo Movimento Todos pela Educação, com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio 2013, daqueles que estão matriculados, apenas 54,3% conseguiram concluir o Ensino Médio até os 19 anos. No Ensino Fundamental, a conclusão até os 16 anos foi alcançada por 71,7% dos estudantes.
 
Convidados: Marion Pesso, designer, mãe da Luna (14), do Gabriel (25) e do Ariel (23); Ernestina Silva, cozinheira, mãe da Leila (18), do Wesley (23), da Mônica (19) e do Lucas (10); Sílvia Kocinas, administradora de empresa, mãe do Alexandre (14), do Fábio (16) e da Isabela (11).  
 
Especialistas: Lígia Fleury, diretora pedagógica do Colégio Peretz – SP; Lucília Guerra, coordenadora do Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão do Centro Paula Souza – SP; Ocimar Alavarse, professor da Faculdade de Educação da USP; Maria Laura Franco, doutora em psicologia educacional e professora da UNIFIEO.
 
Reportagem de Fernanda de Luca mostra como são aplicados e para que servem os testes vocacionais. E Marcelo Zanini ouve a opinião das pessoas nas ruas de São Paulo.
 
Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza
Pauta: Fernanda De Luca, e Juliana Belluomini
Reportagens: Fernanda De Luca e Marcelo Zanini 
Edição: Maikel Paroneto  
Internet: Clarissa Meyer 
Produção: Papo de Mãe Produções

 




Criado em 02/02/2015 - 18:14 e atualizado em 13/02/2015 - 19:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí