Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bebês prematuros e os avanços da medicina

Mariana Kotscho e Roberta Manreza conversam com mães de bebês que

Papo de Mãe

No AR em 23/08/2014 - 14:00

O que se espera é que bebês nasçam por volta de 40 semanas de gestação e com peso em torno de três quilos. Porém, muitos nascem antes da hora, com menos de um quilo, os considerados prematuros extremos. Hoje, graças à tecnologia e aos novos medicamentos, muito mais prematuros terminam seu desenvolvimento fora do útero com sucesso. Mesmo assim, a possibilidade de sequelas existe. Quais os cuidados e os riscos de um nascimento prematuro?
 
Bebê prematuro em UTI neonatal.Este programa traz as histórias de Simone, mãe do Enzo (2); Priscilla, mãe dos gêmeos Gaia e Iago (2); e de Filipe e Vanessa Trielli, pais do João (4). Participam também a psicóloga Solange Melo; o ginecologista/obstetra Marcelo Luís Nomura, especialista em Gestante de Alto Risco e Medicina Fetal da UNICAMP; a pediatra neonatologista Suely Dornellas, do Hospital e Maternidade Santa Joana (SP); e a jornalista Thaís Lazzeri, autora do livro 500 Gramas de Vida.
 
Simone teve três gestações, perdeu os dois primeiros bebês e teve Enzo prematuro, com apenas 23 semanas. O primeiro bebê Simone perdeu com sete semanas de gestação; o segundo, com 37 semanas. A gravidez de Enzo também foi complicada desde o início, com sangramentos e uma infecção urinária que antecipou demais o nascimento. Enzo nasceu com 23 semanas, 600 gramas e 30 centímetros. Ele passou 175 dias na UTI Neonatal.

Letícia Bragaglia no Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo (SP)Reportagem de Letícia Bragaglia mostra a UTI Neonatal do Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, uma referência no atendimento público e humanizado de bebês prematuros.

Papo de Mãe é um programa imperdível e fundamental para quem vive as dores e as delícias da vida em família. Informal com informação. Emocionante. Interativo. E com muita prestação de serviço.

Blog: www.papodemae.com.br 
Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial 
Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae 
Twitter: www.twitter.com/papodemae
 
Apresentação, criação e roteiro: Mariana Kotscho, Roberta Manreza
Pauta: Fernanda De Luca, Letícia Bragaglia, Juliana Belluomini
Reportagens: Letícia Bragaglia, Fernanda De Luca
Edição: Maikel Paroneto
Maquiagem: Elton Thadeu, Elen Cristina
Internet: Clarissa Meyer, Letícia Bragaglia
Produção: Papo de Mãe Produções

 




Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 12/08/2014 - 16:12 e atualizado em 19/08/2014 - 21:35

Ultimas

O que vem por aí