Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dificuldades de aprendizagem

O mau desempenho escolar pode ser mais do que simples desatenção em

Papo de Mãe

No AR em 29/11/2014 - 13:00

Não é fácil para os pais serem chamados à escola e informados que o filho está indo mal, que não consegue acompanhar o resto da classe. Mas isso é mais comum do que se imagina. As dificuldades de aprendizagem são encontradas em aproximadamente 15% da população escolar.

O termo “dificuldade de aprendizagem” começou a ser usado na década de 60 e até hoje – na maioria das vezes – é confundido por pais e professores como uma simples desatenção em sala de aula. Mas a dificuldade de aprendizagem refere-se a um distúrbio que pode ser gerado por diversos  problemas cognitivos ou emocionais.  E pode afetar qualquer área do desempenho escolar.

Neste programa, vamos conhecer as histórias das mães Adriane, Lilian e Cassiana. Participam também a psicopedagoga Maria Irene Maluf; a psicomotricista Lara Chiminazzo; e a neuropsicóloga Gislaine Gil.

A reportagem de Fernanda de Luca mostra uma técnica japonesa criada no século passado e que tem ajudado estudantes de várias partes do mundo. E o repórter Marcelo Zanini ouve a opinião de pessoas pelas ruas de São Paulo.

O professor de inglês e escritor Dave Lowe, autor do livro Meu hamster é um astronauta, dá um depoimento exclusivo ao Papo de Mãe, em que ensina como despertar o interesse da garotada pela leitura.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza
Pauta: Fernanda De Luca e Juliana Belluomini
Reportagens: Fernanda De Luca e Marcelo Zanini
Edição: Maikel Paroneto 
Internet: Clarissa Meyer
Produção: Papo de Mãe Produções

Portal: www.papodemae.com.br
Facebook: www.facebook.com/papodemaeoficial
Grupo: www.facebook.com/groups/programapapodemae
Twitter: www.twitter.com/papodemae
Instagram: http://instagram.com/papodemae

 

 




Criado em 17/11/2014 - 20:58 e atualizado em 11/12/2014 - 13:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí