Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filho criado, trabalho dobrado

Filhos crescem, tornam-se adultos, mas nem sempre se tornam

Papo de Mãe

No AR em 24/01/2016 - 14:30


Segundo o IBGE, há cada vez mais pessoas de 25 a 34 anos morando com os pais. São parte da chamada “geração canguru” e representam 25% dos brasileiros nessa faixa etária.

A família de dona Mercês aumenta e a casa também.De acordo com uma pesquisa americana, filhos adultos que ainda dependem dos pais financeiramente estão prejudicando a aposentadoria do casal. O estudo, realizado pela American Consumer Credit Counseling, organização sem fins lucrativos, descobriu que a proporção de famílias americanas que concedem assistência financeira a filhos adultos é maior do que a proporção de famílias que sustentam pais idosos.

Mariana Kotscho e Roberta Manreza  recebem as mães Deise Carneiro, professora aposentada; Conceição Osório, podóloga; e Maria Aparecida Costa, dona de casa. Participam também a psicoterapeuta Lúcia Rosenberg; o sociólogo Paulo Silvino, professor da Fundação e Escola de Sociologia e Política de São Paulo; e o psicólogo Christian Dunker, professor da USP.

Uma reportagem de Fernanda de Luca apresenta dona Mercês, cuja casa aumenta à medida que sua família cresce. Todos continuam morando juntos graças aos “puxadinhos”. E Letícia Bragaglia ouve a opinião de pessoas nas de São Paulo.

Apresentação: Mariana Kotscho e Roberta Manreza
Pauta: Fernanda De Luca e Juliana Belliniano
Reportagens: Fernanda De Luca e Letícia Bragaglia
Edição: Mainel Paroneto
Internet: Clarissa Meyer
Produção: Papo de Mãe Produções
 




Criado em 25/08/2015 - 17:51 e atualizado em 05/02/2016 - 12:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí