Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homens que são “donos de casa”

Papo de Mãe entrevista o escritor Cláudio Henrique dos Santos, que

Papo de Mãe

No AR em 28/02/2016 - 15:30


Eles cuidam das crianças e da casa enquanto a mulher sai para trabalhar. Seja por necessidade, vontade ou vocação, existem maridos que abandonam a carreira profissional ou mudam o rumo dela para ter mais tempo com os filhos. Mas, afinal, quem são esses homens e como é a rotina de um pai dono de casa? E como eles lidam com o preconceito?
 A psicóloga Natércia Tiba e a economista Ana Belavenuto estão entre os convidados deste Papo de MãeSegundo pesquisa do Instituto Data Popular, para 44% dos homens entrevistados, o marido que larga o emprego para cuidar da casa deve ter vergonha. Por outro lado, 78% afirmam respeitar uma mulher que troca a carreira pela casa. Na opinião de boa parte dos entrevistados, aquele que passa a cuidar exclusivamente do lar e dos filhos é considerado, no mínimo um tipo "boa vida".
 
O programa recebe o executivo/músico/dono de casa Sérgio Pommerening, pai do Leonardo (14) e da Luíza (12); o autônomo/dono de casa Hilquias Balduino, pai do Henrique (14) e da Heloísa (6); o autônomo/dono de casa Alex Maroiano Pereira, pai do Benjamin (9 meses); e o aposentado/dono de casa Marco Antônio Monteiro, pai da Mariana (14) e da Gabriela (10). 
 
Entre os especialistas, participam do debate a psicóloga Natércia Tiba, especialista em relacionamento familiar; a economista Ana Belavenuto, técnica do DIEESE; e o sociólogo Paulo Silvino, professor da Fundação e Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp).
 
A reportagem de Letícia Bragaglia traz a história da Iraneide, que fica em casa somente por dois dias durante a semana. Nos outros, é o marido quem cuida de tudo e dos filhos.
 
Letícia Bragaglia entrevista Cláudio Henrique dos Santos à distância.O programa entrevista o autor do livro Macho do Século XXI - o executivo que virou ‘dona de casa’. E acabou gostando, Cláudio Henrique dos Santos. E Fernanda De Luca bate e um papo com pessoas pelas ruas de São Paulo.

Apresentação, criação e roteiro: Mariana Kotscho e Roberta Manreza
Pauta: Fernanda De Luca, Letícia Bragaglia e Juliana Belluomini
Reportagens: Letícia Bragaglia e Fernanda De Luca
Edição: Maikel Paroneto
Maquiagem: Elton Thadeu e Elen Cristina
Internet: Clarissa Meyer e Letícia Bragaglia
Produção: Papo de Mãe Produções

 




Criado em 27/06/2014 - 18:27 e atualizado em 23/02/2016 - 20:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí