Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os últimos dias de Tuvalu

O aumento do nível do mar pode fazer desaparecer o grupo de atóis

Paraíso Perdido

No AR em 11/11/2015 - 00:00

A elevação do nível do mar pode desaparecer com Tufalu"Os últimos dias de Tufalu", estado da Polinésia formado por um grupo de nove atóis, antigamente chamado Ilhas Ellice, é o capítulo que marca a estreia de Paraíso Perdido, série que mostra em cinco capítulos as alterações climáticas que estão desequilibrando a Terra.

Sob o efeito do aquecimento global e do derretimento do gelo, Tuvalu está sendo gradualmente tragado pelas águas. Nesse pequeno colar de coral perdido no meio do Oceano Pacífico, o nível do mar está subindo inexoravelmente. Muito religiosos, os Tuvalan esperam que Deusos proteja de tal perigo. Mas eles já estão vendo os efeitos do fenômeno: marés gigantes, coral morto, decadência das culturas locais. Se nada for feito, eles poderão se tornar os primeiros "refugiados do clima". Este naufrágio anunciado prenuncia o destino de muitas outras partes do mundo.




Criação: Yves Biily e Angès Sinai
Produção: Les Auteurs Associes
Distribuição: Arte France

Criado em 11/04/2014 - 13:28 e atualizado em 23/03/2015 - 18:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí