Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Competições desta quarta-feira (14)

Semifinais do Futebol de 7 e quartas de final do Basquete em Cadeira

Paralimpíadas 2016

No AR em 14/09/2016 - 23:40

Leandro, da seleção brasileira de Futebol de 7. Crédiro Cezar Loureiro/MPIX/CPBA TV Brasil acompanha várias competições do programa da Paralimpíada Rio 2016, ao vivo, nesta quarta-feira, 14 de setembro de 2016, a partir das 9h45.

A programação inclui duas partidas semifinais do Futebol de 7 e dois jogos válidos pelas quartas de final do Basquete em Cadeira de Rodas Masculino.

Ao longo do dia, além dos esportes coletivos, a emissora mostra as emoções da esgrima, tênis de mesa, atletismo e natação. Também traz boletins especiais sobre os Jogos.

Italo Pereira já ganhou uma medalha de bronze nos 100m nado costas S7. Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil.

As transmissões da TV Brasil nesta quarta começam às 9h45 com uma das semifinais do Futebol de 7 entre Ucrânia e Países Baixos direto do Estádio de Deodoro. A partida será narrada por Ruy Fernando.

Às 11h30, as provas de natação e atletismo têm narração de William Douglas e Felipe Rangel, respectivamente.

Um dos destaques do Brasil nas piscinas é Italo Pereira que nada as eliminatórias dos 400m na classe S7. Ele já conquistou a medalha de bronze nos 100m costas na mesma categoria.

Já no atletismo, uma das atrações é a velocista Verônica Hipolito que compete na final dos 400m T38. A brasileira já obteve a medalha de prata nos 100m rasos dessa classe.

Esgrima em cadeira de rodas na modalidade espada. Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil.Ainda pela manhã, a emissora pública traz flashes da esgrima. O Brasil tem atletas que participam da competição na Arena Carioca 3.

O canal também faz entradas ao vivo do tênis de mesa. O Brasil enfrenta a Espanha na disputa por equipes masculinas da classe 6. O confronto começa às 11h30 no Pavilhão 3 do Riocentro.

À tarde, a partir de 15h, a TV Brasil transmite o jogo das quartas de final do Basquete em Cadeira de Rodas Masculino entre Estados Unidos e Países Baixos. O locutor Ricardo Mazella narra a partida que acontece na Arena Olímpica Rio.

Em seguida, às 17h, a emissora traz um Boletim Paralímpico com os principais resultados do dia e a atualização do quadro de medalhas.

Alan Fonteles conseguiu a prata no revezamento 4 por 100m masculino na categoria T42-47. Crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil.As provas de natação e atletismo ganham as telas da emissora às 17h30. Alguns dos principais nomes do atletismo do país voltam às pistas para disputar medalhas. A velocista Teresinha Correia Santos corre nos 400m na classe T47. Ela já conseguiu a medalha de bronze nos 100m T45/46/47.

Outro medalhista que que retorna ao Estádio Olímpico (Engenhão) é o paraense Alan Fonteles na seletiva dos 400m T44. Campeão paralímpico em Londres, em 2012, nos 200m T44, ao superar o favorito Oscar Pistorius, o velocista não está obtendo um bom rendimento no Rio. Apesar disso, já conquistou uma medalha de prata no revezamento 4x100 T42-T47.

Ainda nessa sessão, o brasileiro João Victor Silva disputa a final do arremesso de peso F37.

Brasil volta à quadra de basquete. Crédito: Washington Alves/MPIX/CPB

A TV Brasil transmite ao vivo, a partir das 19h, o jogo da seleção brasileira contra o Irã pelas semifinais do Futebol de 7, direto do Estádio de Deodoro. A narração será de Carlos Borges.

Durante a partida, a emissora apresenta flashes da disputa entre Canadá e Brasil pela fase de grupos do torneio misto de Rugby em Cadeira de Rodas.

No mesmo horário, traz entradas do tênis de mesa em que as equipes femininas do Brasil e da Alemanha competem pelas quartas de final.

Às 20h40, para encerrar a jornada paralímpica da emissora, Ricardo Mazella narra Turquia e Brasil pelas quartas de final do Basquete em Cadeira de Rodas Masculino.

 




Criado em 13/09/2016 - 19:51 e atualizado em 13/09/2016 - 22:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí