Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O violeiro Chico Lobo lança CD e livro sobre o universo da viola

E ainda: a estreia do filme “Orestes”

Chico Lobo.Violência do Estado, o legado da ditadura e a lei da anistia são os temas tratados no longa-metragem Orestes, que estreia dia 24 de setembro nos cinemas. O filme, que mistura documentário e ficção, é baseado na trilogia grega Oréstia, escrita por Ésquilo em 458 a.C. Na tragédia, o personagem Orestes mata a mãe para vingar a morte do pai. O filme faz um paralelo entre essa história e a repressão da ditadura militar e a violência policial de hoje.

O quadro Para o Mundo apresenta Betty King, que nasceu em Nova Orleans, mas escolheu o Brasil para morar e criar suas obras. A artista plástica é conhecida por suas peças em alumínio anodizado.

Na Zona da Mata pernambucana, os mestres cirandeiros João Limoeiro e Anderson Miguel contam a história da tradição que começou como uma brincadeira feita em portas de venda e beira de praia, e se tornou uma atração turística do estado.

E no estúdio, o violeiro Chico Lobo fala sobre a história, as lendas e os causos da viola. Ele acaba de lançar o disco Cantigas de Violeiro e o livro Conversa de Violeiro, escrito em parceria com o jornalista Fábio Sombra.

 




Criado em 14/09/2015 - 22:24 e atualizado em 14/09/2015 - 22:24

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí