Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Partituras celebra clássicos de Vivaldi e Piazzolla

Concerto é executado pela orquestra de câmara Johann Sebastian Rio

“As Quatro Estações” de Antonio Vivaldi e “As Quatro Estações Portenhas” de Astor Piazzolla são parte do repertório de qualquer orquestra de cordas do mundo. Neste domingo (13), a Johann Sebastian Rio executa os dois recitais em “As Oito Estações”, que vai ao ar no Partituras, às 12h30, na TV Brasil.

Gravado na tradicional Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, o concerto tem a participação do renomado violinista italiano Domenico Nordio, entusiasta da orquestra desde os seus primeiros passos.

O músico se apresentou pela primeira vez ao vivo com a Johann Sebastian Rio em 2016, também na Sala. Um ano antes, o grupo e o violinista já haviam gravado, no mesmo palco, a “Primavera Portenha de Piazzolla”.

Em 2019, quando a Johann Sebastian Rio comemora seus cinco anos, a orquestra e a Sala Cecília Meireles promovem este inesquecível reencontro que promete emocionar o público.

Sobre o Partituras

Há cinco anos no ar, o programa Partituras busca democratizar o acesso à chamada grande música com espetáculos inéditos semanais de 52 minutos na televisão aberta.

Nessa temporada, a produção da emissora pública mostra concertos registrados em parceria com instituições como a OSB, UFRJ, UFF, OPES, Sala Cecília Meireles, BNDES e Theatro Municipal.

Além das grandes apresentações, o Partituras ainda traz entrevistas com os artistas convidados. A ideia é aprofundar e enriquecer a experiência do telespectador que pode conhecer a trajetória dos músicos e descobrir curiosidades sobre as obras executadas.

Os espetáculos exibidos pela TV Brasil no programa Partituras podem ser conferidos semanalmente no site http://tvbrasil.ebc.com.br/partituras e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e também por meio do endereço http://play.ebc.com.br.

A produção da emissora pública também tem horário alternativo. O programa pode ser visto na telinha da TV Brasil aos sábados, às 5h, e nas madrugadas de domingo para segunda-feira, às 2h30. O Partituras ainda tem uma versão radiofônica. A atração vai ao ar pela Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz aos domingos, às 18h.

Serviço
Partituras - domingo, 13/10, às 12h30, na TV Brasil
Partituras - domingo, 13/10, para segunda-feira, dia 14/10, às 2h30, na TV Brasil
Partituras - sábado, 19/10, às 5h, na TV Brasil
Partituras - aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 10/10/2019 - 15:00 e atualizado em 10/10/2019 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí