Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo Corda

Formação multicultural do grupo apresenta jóias da música porteña

Partituras

No AR em 17/09/2017 - 12:00

O Grupo Corda é o convidado do Partituras desta semana. O grupo reúne diferentes culturas – búlgara, brasileira e argentina – para recriar a obra de um gênio e com o acréscimo de um quinto elemento diferente do original, no caso a bateria do renomado André Tandeta. Essa é a receita dos músicos para o concerto Corda Toca Piazzolla.  

De formação clássica e jazzística, o grupo realça a formação erudita do genial compositor argentino que revolucionou o tango, mas que, poucos sabem, bebeu da fonte dos clássicos. 

A configuração inusitada do grupo Corda – um par de búlgaros: Nikolay Sapoundjiev (violino) e Emília Valova (cello), um casal brasileiro: Ana Azevedo (piano) e Lipe Portinho (contrabaixo) – mais um baterista, o renomado André Tandeta – dá um molho especial às composições que foram adaptadas do original por Ana Azevedo e Lipe Portinho, dois conhecidos arranjadores cariocas que estão à frente de grupos como Tutti, Gravíssimo Bass Ensemble e Orquestra de Bolso.

O resultado é um programa de uma hora da melhor música porteña, que traz no repertório jóias como: "As Estaciones Porteñas”, “Adios Noniño”, “Oblivion”, “Muerte Del Angel”, entre muitas outras.

Grupo Corda no Partituras
Grupo Corda no Partituras - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  GRUPO CORDA

Criado em 13/09/2017 - 11:35

Últimas

O que vem por aí