Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense

22ª Bienal de Música Contemporânea Brasileira é tema do Partituras

Partituras

No AR em 18/02/2018 - 12:00

Partituras exibe neste domingo (18), ao meio-dia, concerto da Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense durante a22ª Bienal de Música Contemporânea Brasileira.

O espetáculo abriu a programação do evento realizado pela Funarte no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em outubro do ano passado, que apresentou obras inéditas de compositores brasileiros selecionadas por edital e um colegiado especializado.

Um dos destaques é a obra Tempuê do baiano Paulo Costa Lima, criada especialmente para a Bienal e apresentada pela OSN sob regência do maestro Tobias Volkmann.

Além de Tempuê, fazem parte do repertório obras inéditas de compositores nacionais como Eli-Eri Moura (Prismas), Ronaldo Miranda (Transfigurações), Liduino Pitombeira (Concerto para piano e orquestra n. 2), Marlos Nobre e Ernani Aguiar.

Partituras desse domingo também traz entrevistas com os membros da Orquestra. Oregente Tobias Volkmann, o fagotista Aloysio Fagerlande e a trompetista WaleskaBeltrami discutem a música contemporânea no mundo, a reação do público às estreias, a reestruturação da OSN e a importância da bienal.

Transmissões do Partituras:

TV Brasil – domingo (18), ao meio-dia

TV Brasil – domingo (18) para segunda-feira (19), às 3h30 (reprise)

Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz – domingo (18), ao meio-dia

Rádio MEC AM Brasília 800kHz – domingo (18), ao meio-dia

Rádio MEC AM Rio 800kHz – domingo (18) para segunda-feira (19), à meia-noite

Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz – quinta-feira (22), às 21h (reprise)

Rádio MEC AM Brasília 800kHz – quinta-feira (22), às 21h (reprise)

Ultimas

O que vem por aí