Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Partituras homenageia o maestro Moacir Santos

O espetáculo é regido pelo maestro Tobias Volkman

Partituras

No AR em 05/01/2020 - 09:00

O Partituras apresenta a Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense com um concerto em homenagem ao maestro Moacir Santos e os grandes sucessos da rádio Nacional. O concerto tem a regência do maestro Tobias Volkmann.

Os solistas convidados, Áurea Martins e Marcos Sacramentos, interpretam sambas-canções, boleros, e outros estilos musicais com arranjos do compositor feitos especialmente para a Rádio Nacional nas décadas de 1940 e 1950. É a primeira vez que esses arranjos são tocados fora dos estúdios da emissora.

Orquestra Sinfônica da UFF presta homenagem à obra do maestro pernambucano Moacir Santos no Partituras
Orquestra Sinfônica da UFF presta homenagem à obra do maestro pernambucano Moacir Santos no Partituras - Divulgação/TV Brasil

 Moacir Santos iniciou sua carreira musical no sertão pernambucano, onde nasceu. Na década de 1940 mudou-se para o Rio de Janeiro e foi contratado pela Rádio Nacional como músico, arranjador e, depois, regente.

Tags:  moacir santos

Criado em 06/06/2019 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí