Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paulo Russo se apresenta no Espaço Tom Jobim

Partituras acompanha gravação realizada no Rio International Cello

Partituras

No AR em 25/12/2015 - 01:20

Sofia Ceccato recebe o músico Paulo Russo no estúdio do PartiturasApresentação de Paulo Russo no eventoNeste episódio, o Partituras recebe um dos maiores nomes do contrabaixo acústico, no Brasil e no mundo: Paulo Russo.

São mais de 30 anos de carreira, em concertos e festivais no mundo afora, dividindo o palco com feras, como Pat Metheny, Hélio Delmiro, Toquinho e Vitor Assis Brasil.

Ele conversa com a apresentadora Sofia Ceccato sobre essa trajetória além de abordar sua apresentação no Espaço Tom Jobim, durante o Rio International Cello Encounter de 2015.

O foco desse evento é o violoncelo, e o que vale, ali, é mostrar todas as possibilidades do instrumento. Justamente o caso do conjunto de jazz que acompanhou o Paulo Russo.

Paulo Russo

Com três violoncelos em sua formação, o Bass&Cello Quarteto uniu músicos brasileiros e convidados internacionais: os vioncelistas Dave Haughey e Eugene Friese, e o argentino Tito Cartecgini tocando o bandoneón.

No repertório, os artistas tocam mestres brasileiros, como Pixinguinha, com "Naquele Tempo" e "Rosa", Tom Jobim com "Insensatez", além de Edu Lobo com "Beatriz", até o compositor americano Miles Davis de "Blue in Green". O show ainda resgata obras do próprio Paulo Russo como "Bagunça".




Apresentação: Sofia Ceccato
Direção geral: Ricardo Barros
Direção Musical e Curadoria: José Schiller
Direção Artística: Rodrigo Soprana

Criado em 23/12/2015 - 18:22 e atualizado em 23/12/2015 - 18:44

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí