Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quinteto Pierrot no Partituras

Partituras

No AR em 22/01/2017 - 14:00

O Partituras desta semana apresenta um grupo que tem na versativilidade de sua formação um grande diferencial: o Quinteto Pierrot.

O nome do grupo é uma homenagem a "Pierrot Lunaire", considerada uma das obras mais importantes do compositor contemporâneo Arnold Schoenberg e que influenciou uma geração inteira de compositores.

O "Pierrot" é formado por Cássia Carrascoza (flauta), Luís Afonso Montanha (clarinete), Martin Tuksa (violino), Alberto Mota Kanji (violoncelo) e Lida Bazarian (piano).

No palco, elas se desdobram em apresentações solo, duo, trio, quarteto ou quinteto, sempre com o objetivo de explorar as diversas facetas da música contemporânea.

O Quinteto Pierrot tem uma sólida carreira internacional e foi considerado, em 2010, o melhor grupo de música contemporânea pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Seu cd "Espelho D'àgua", gravado em 2011, recebeu o prêmio Bravo de melhor cd de música erudita daquele ano.

O programa com o grupo paulista, Quinteto Pierrot, foi gravado com exclusividade pela equipe da TV Brasil no Espaço Cultural BNDES, no Rio de Janeiro. 

Não perca! 

 




 

 

Apresentação: Sofia Ceccato
Direção Musical: Priscila Bomfim
Direção: Henrique Lima

Gerência Executiva de Crossmidia: Lauro Mesquita
Coordenação Crossmidia: Daniel Roviriego
Produção e Criação Crossmidia: Carolina Spork e Júlia da Matta

Criado em 19/01/2017 - 19:14 e atualizado em 24/01/2017 - 21:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí