Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A versatilidade do piano segundo Karin Fernandes

 

A pianista Karin Fernandes do Trio Puelli, diz que o piano pode ser usado de diversas maneiras numa orquestra, tanto em solos quanto na redução de outros instrumentos orquestrais.

Fernandes explica que o piano também possui uma variedade de tamanhos. O piano de concerto é o maior deles e possui maior deles, com três pedais que permite mudanças no timbre do instrumento. O menor deles é o piano de armário o que é construído com suas cordas na vertical para reduzir o espaço.

“E existe um repertório imenso para o piano, tremendamente explorado. Inclusive, peças que usam até o banco do piano!”, se encanta Fernandes.

A pianista Karin Fernandes também acompanha a versatilidade do seu instrumento. Durante a sua carreira se apresentou em todo o Brasil, e também em cidades de Portugal, Inglaterra, França, Argentina e Paraguai, ora como solista, ora em recitais ou em música de câmara.

Acompanhada de Ana de Oliveira no violino e Adriana Holtz com o violoncelo, a pianista se apresenta no Partituras deste domingo. O Trio Puelli, criado pelas três instrumentistas em 2009, exibe o seu último trabalho, o CD 3 Américas, em um recital no programa.

Acompanhe a apresentação do Trio Puelli no dia 20 de setembro às 23h na TV Brasil.

Assista também:
Violinista Ana de Oliveira: o violino é um instrumento de difícil aprendizagem
Karin Fernandes exalta as composições para piano de Maurice Ravel
 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/09/2015 - 17:09 e atualizado em 18/09/2015 - 16:04

Últimas

O que vem por aí