Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clara Albuquerque revela que a paixão pelo cravo a fez mudar de vida

 

Na estreia de sua nova temporada, o programa Partituras recebe Clara Albuquerque, que possui licenciatura em música e é bacharel em cravo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desde 2002, Clara atua como cravista acompanhadora, já tendo participado da Orquestra Sinfônica Brasileira.

O cravo é um instrumento de teclado, assim como o piano. Apesar de atualmente o piano ser muito mais conhecido, até o século XVIII a realidade era inversa, pois foi no período barroco que o cravo viveu o seu apogeu.

Clara Albuquerque conta que começou a se interessar pelo instrumento através do incentivo de um professor, Marcelo Fagerlande. Ela revela que na época estudava medicina, mas, ao mesmo tempo, seguia sua outra paixão, cursando também faculdade de Música.

Segundo Clara, após conhecer o maestro Fagerlande em um curso, este sugeriu que ela experimentasse o cravo, pois a estudante gostava de músicas antigas e já sabia tocar piano.

“Foi através do cravo que eu realmente me vi como uma profissional na música. Então deixei a medicina e segui por esse caminho.”

A nova temporada do programa Partituras estreia no domingo 3 de maio, com a presença da cravista Clara Albuquerque e do flautista Eduardo Monteiro. O programa será exibido a partir das 22h na TV Brasil e a meia noite de domingo para segunda-feira na MEC FM e MEC AM no Rio de Janeiro e na MEC AM em Brasília.

Saiba mais: Conheça o cravo, um instrumento inventado no século XIV

Assista também ao episódio: Flauta e Cravo na estreia da segunda temporada do Partituras




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/04/2015 - 12:45 e atualizado em 30/04/2015 - 17:45

Últimas

O que vem por aí