Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paulo Cesar Pinheiro ganha homenagem no Sem Censura

Programa celebra os 70 anos do consagrado poeta e compositor

Autor de grandes sucessos da música brasileira, o poeta, compositor e teatrólogo Paulo César Pinheiro comemora seus 70 anos com o lançamento da coletânea "Figuraças" no programa Sem Censura que a TV Brasil exibe nesta segunda (22), ao vivo, às 17h.

O homenageado bate um papo com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros sobre sua trajetória na cultural brasileira. Com um repertório de clássicos, o bamba traça um panorama sobre sua obra que tem mais de duas mil músicas compostas com centenas de parceiros em canções que fazem sucesso no país inteiro.

Com um legado que atravessa gerações e gêneros musicais com maestria, o artista dá uma canja no Sem Censura de algumas das composições que fizeram história na MPB. Paulo César Pinheiro marcou época e é reverenciado até hoje como letrista por obras que criou ao lado de ícones do cancioneiro nacionais como Baden Powell e João Nogueira.

O programa da TV Brasil também recebe a atriz e produtora Ana Guasque para falar sobre a peça "Mulheres de Shakespeare", comédia escrita por Thelma Guedes, autora da novela "Órfãos da Terra".  Com texto que exalta personagens femininas na obra do Bardo. o espetáculo tem a direção do encenador inglês Luke Dixon.

O empreendedor André Carvalhal analisa as novidades das redes sociais. O convidado comenta a decisão do Instagram que iniciou no Brasil um teste retirando o número de curtidas nas fotos.

Segundo André, há diversas pesquisas no mundo que apontam altos índices de depressão e também consumismo entre os usuários da rede social. Carvalhal aborda o fim temporário das curtidas e destaca a relação das curtidas com o consumismo de roupas, viagens e comidas.

Sobre o programa

O Sem Censura é uma das mais tradicionais rodas de conversa da televisão brasileira. O programa está há 34 anos no ar, desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, a atração debate questões atuais em uma perspectiva mais jornalística.

Sob o comando de Vera Barroso e Bruno Barros, a produção da emissora pública recebe convidados em quantidade variada de acordo com os temas em discussão. Um time de colunistas traz contribuições sobre diversas áreas do saber. Os especialistas agregam conhecimento a respeito de assuntos como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento.

Considerado um dos programas de tevê pioneiros na interação com o público ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – segunda-feira, dia 22/7, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-623

Criado em 19/07/2019 - 18:30 e atualizado em 19/07/2019 - 18:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí