Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plantão Enem mostra como exame pode ser usado em Portugal

O primeiro acordo foi com a a universidade de Coimbra, em 2014

O Plantão Enem que vai ao ar às 9h15 de quarta-feira (6), na TV Brasil, traz uma reportagem sobre as possibilidades para aqueles que prestaram o Enem, como a obtenção de financiamento pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) ou pelo Universidade Para Todos (Prouni), além do acesso a universidades em Portugal.

O primeiro acordo com uma instituição de educação superior portuguesa, a universidade de Coimbra, foi assinado em 2014, para uso das notas no Enem no acesso a vagas. Atualmente, mais de 40 universidades, institutos politécnicos e escolas superiores têm parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o que permite acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados nos cursos de graduação em Portugal.

No estúdio, a apresentadora Carolina Rocha conversa com o professor de física Luciano Moraes, coordenador pedagógico do ensino médio no Colégio Franco-brasileiro, e com o coordenador do curso de administração da faculdade Mackenzie, Jader Mender.

O Plantão Enem vai ao ar de segunda a sexta, até 1° de novembro, como parte do especial Caiu no Enem, produzido pelo sexto ano consecutivo para acompanhar o exame. Ao longo das dez edições de 15 minutos, o programa aborda linguagens, códigos e tecnologias, redação, ciências humanas, ciências da natureza, casos especiais do Enem, imprevistos na hora da prova, primeiros lugares no exame, como o resultado da avaliação pode ser usado, e o uso de tecnologias na preparação.

Apresentado por Carolina Rocha e com tradução simultânea na língua brasileira de sinais por Jhonatas Narciso, o programa reúne dicas importantes para os candidatos. Além da conversa com os convidados no estúdio, a produção veicula uma reportagem sobre o tema do dia, além de entradas ao vivo de outros locais.

Em tempo real, o público pode enviar dúvidas e comentários por meio dos perfis da TV Brasil nas redes sociais, com a hashtag #PlantãoEnem. A interação ainda segue por dez minutos após o encerramento do programa, que é também exibido nas redes sociais da emissora: Facebook (https://www.facebook.com/tvbrasil), Twitter (https://twitter.com/tvbrasil) e Youtube (https://www.youtube.com/user/tvbrasil).

Serviço:
Plantão Enem
AO VIVO
Segunda-feira, 6 de novembro, às 9h15, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 05/11/2019 - 13:15 e atualizado em 05/11/2019 - 13:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí